A PlayStation 5 foi lançada globalmente em novembro de 2020. Mas tendo em conta todos os constrangimentos na sua produção, face à pandemia de Covid-19, a procura acabou por ser bem superior à oferta.
Como tal, até há bem pouco tempo continuava a ser complicado para muitos fãs da consola da Sony poderem efetivamente adquirirem-na. Mas segundo os mais recentes números, isso será coisa do passado.
Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, deu uma conferência de imprensa nas últimas horas durante a CES 2023. E revelou que dezembro de 2022 foi o mês mais forte de sempre nas vendas da PlayStation 5.
PlayStation 5 já atingiu os 30 milhões de unidades vendidas
O executivo afirmou que as vendas da PlayStation 5 já ultrapassaram os 30 milhões de unidades globalmente desde o lançamento. Recorde-se que a empresa havia vendido 25 milhões de unidades da PS5 até setembro do ano passado.
As estimativas são de que, durante o último trimestre financeiro, a Sony tenha vendido 3,3 milhões de unidades. E isto deve-se ao facto de ser cada vez mais fácil encontrar a PS5 à venda, segundo o executivo.
“O fornecimento da PS5 melhorou no final do ano passado e estou feliz por partilhar que dezembro foi o maior mês de vendas de consolas PS5 e que já vendemos mais de 30 milhões de unidades para consumidores em todo o mundo”, começou por afirmar Jim Ryan
PS5 é cada vez mais fácil de encontrar, segundo o CEO da Sony IE
O presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment afirmou ainda que “todos os que desejam uma PS5 devem ter muito mais facilidade em encontrar uma em retalhistas em todo o mundo, a partir deste momento”.
Isto significa que a escassez de componentes, no que à PlayStation 5 diz respeito, parece ser coisa do passado. Se ainda não conseguiste comprar a mais recente consola da Sony, é algo que parece estar cada vez mais fácil.
Editores 4gnews recomendam: