HP revela novos produtos para trabalho e Gaming na CES 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

A CES 2023 traz-nos, como é hábito, as primeiras novidades do ano durante o certame tecnológico em Las Vegas, nos Estados Unidos da América. Temos agora pela mão da HP um nova gama de produtos, potentes e concebidos a pensar na sustentabilidade. Um novo leque de produtos que permite às pessoas contribuírem, colaborarem e ligarem-se de forma contínua e segura.

Em particular, a HP afirmar ter a solução perfeita para um freelancer sem um escritório formal ou um colaborador a dividir o tempo entre a casa e o escritório. Em causa está o novo HP Dragonfly que se adapta a um estilo de vida e de trabalho híbridos.

Produtos focados no trabalho híbrido e em novas experiências de gaming

Por outro lado, para chamadas em conferência ou para ouvir os seus êxitos favoritos, a linha Poly Voyager Free 60 Series de auriculares sem fios de nível profissional.

HP

Temos ainda os mais recentes PCs e periféricos HP que vão mais além para ajudar a proteger o planeta com embalagens mais amigas do ambiente em todo o portfólio de PCs da empresa. Aqui introduzindo os serviços HP Carbon Neutral Computing para clientes comerciais.

Por fim, temos também o OMEN Gaming Hub que permite jogar na Cloud. Ademais, a OMEN é a primeira marca de PCs Windows com NVIDIA GeForce NOW.

Em suma, a HP deu a conhecer novos produtos e soluções concebidos para melhorar as experiências híbridas para que as pessoas possam ter mais sucesso no mundo digital atual.

O mais dinâmico é o novo HP Dragonfly Pro

HP Dragonfly Pro

O novo portfólio HP Dragonfly Pro ajuda a reduzir o atrito na vida dos utilizadores e proporciona experiências que são mais importantes, incluindo: áudio mais vívido, câmara e ecrã táteis; autonomia da bateria para todo o dia. Isto além de suporte e serviços de concierge 24 horas por dia e 7 dias por semana para uma maior produtividade.

O produto foi desenvolvido em parceria com a AMD para melhor gerir os recursos do computador, focando-se este equipamento nos freelancers com a plataforma Chromebook. O HP Dragonfly Pro está disponível em preto e branco.

A HP acredita que trabalho híbrido está aqui para ficar. Com 77% dos colaboradores a preferir um modelo híbrido, mas ser produtivo num ambiente híbrido obriga-nos a enfrentar vários desafios. Os colaboradores têm agora espaços de trabalho mais eficientes e produtivos em casa.

Temos novos auriculares Poly Voyager Free 60 series

Auriculares

A HP apresenta a linha Poly Voyager Free 60 series de auscultadores sem fios para estilos de vida e trabalho híbridos.

Os auriculares fornecem até cinco horas de conversa com a tecnologia adaptativa de cancelamento ativo de ruído (ANC) e WindSmart para bloquear os ruídos de fundo que distraem.

A versão standard inclui uma caixa de carregamento que oferece 10 horas adicionais de tempo de conversação.

HP

O Poly Voyager Free 60+ vem com um estojo de carregamento inteligente, que apresenta um ecrã tátil OLED com fácil acesso às funções de volume e de silêncio. Dá-nos também uma rápida visão da autonomia da bateria e do estado da chamada.

Tem também uma entrada analógica de 3,5 mm ideal para sistemas de entretenimento em voo. Disponível em cores preto carbono ou areia branca, os auriculares sem fios apresentam um design elegante e moderno e conforto e flexibilidade durante todo o dia.

HP CES 2023

Na prática, com a app Poly Lens, os utilizadores podem personalizar as suas configurações de dispositivos Poly enquanto as equipas de TI podem gerir e receber informações.

A marca apresentou também uma nova webcam, a HP620/625 FHD para mediar as reuniões e videochamadas ao longo do dia. Em simultâneo, temos também um novo rato silencioso, o HP 710 para trabalhar em qualquer lugar, sem incomodar.

OMEN, do físico para a Cloud com novas experiências de Gaming

OMEN

A indústria mundial de jogos a continuar a crescer e, como tal, a HP suporta o Gaming na cloud através do OMEN Gaming Hub. Aliás, é o primeiro fabricante de PC Windows com uma solução integrada NVIDIA GeForce NOW.

Esta novidade dá aos jogadores de todo o mundo acesso a mais de 1450 títulos da AAA para jogarem dentro de um serviço de cloud de gaming da melhor qualidade, independentemente do PC em que jogam.

Na prática, combinado com a capacidade de aceder a jogos locais com os My Games e OMEN Optimizer, os jogadores têm um acesso mais fácil do que nunca a jogar os seus títulos favoritos.

Temos também novos portáteis e computadores de secretária HP OMEN

HP

O computador portátil OMEN 17 torna-se o portátil para jogos mais potente da HP com a adição processadores até à 13ª Geração Intel Core i9-13900HX e os gráficos NVIDIA GeForce mais recentes. Utiliza a tecnologia de arrefecimento OMEN Tempest para jogos mais exigentes.

Este portátil OMEN é o primeiro da HP a possuir teclas mecânicas óticas, que são 25 vezes mais rápidas do que as teclas tradicionais. Assim, garantindo aos jogadores as ferramentas de que necessitam para acelerar os seus títulos favoritos em casa ou em viagem.

HP

Os Desktops de Gaming OMEN 40L e 45L foram concebidos para uma potência extrema. Têm, para tal um processador Intel até à 13ª geração Core i9-13900K e até NVIDIA GeForce RTX 4090. Isto para permitirem efeitos visuais de topo em 4K e FPS elevadas em resoluções utilizadas para jogos competitivos.

O modelo 45L, permite acesso a mais espaço de manobra para overclocking do processador graças ao OMEN Cryo Chamber. É uma solução peculiar e patenteada de arrefecimento de CPU que aloja um refrigerador líquido tudo-em-um num compartimento separado no topo da caixa.

Por fim, o OMEN 25L Desktop também recebe uma atualização com o mais recente processador Intel Core de 13ª geração, para manter os jogos a correrem mais rápido do que nunca.

Todos os produtos anunciados na CES 2023 chegarão gradualmente ao mercado, com preços a anunciar posteriormente para o mercado da Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.