Plataformas de streaming: 5 séries e filmes em estreia esta semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É altura de relaxar, afinal estamos a entrar em mais um fim de semana que vai contar com momentos de lazer para ocupar.

Senta-te confortável no sofá, coloca nas pernas uma manta e a taça de pipocas para assistires às estreias desta semana nas plataformas de streaming. A Netflix traz nomes bem conhecidos do público enquanto a Disney+ nos brinda com Os Marretas. Mas há mais…

1. Mundos Paralelos (3ª temporada) – HBO Max

Esta semana chega à plataforma HBO Max a terceira e última temporada de Mundos Paralelos que volta a ter Dafne Keen e Amir Wilson nos papeis dos protagonistas Lyra e Will.

A história recomeça exatamente no ponto em que a segunda temporada terminou. Lyra foi sequestrada pela sua mãe e Will não desiste de tentar salvá-la.

2. Harry e Meghan – Netflix

Rostos da realeza britânica a protagonizarem uma série documental dividida em seis partes. Para já ficam disponíveis três episódios e a partir de meados do mês são lançados os restantes três.

Harry e Megahn contam a sua versão dos acontecimentos, desde o casamento de conto de fadas em 2018 até aos dias de hoje. A controvérsia que esta série já gerou é quase uma garantia de sucesso.

3. O Conto de Natal de Os Marretas – Disney+

O Conto de Natal de Os Marretas não é um filme novo, mas está disponível pela primeira vez para visualização na plataforma Disney+ e, por isso, é classificado igualmente como uma estreia.

A história já todos a conhecemos, o mal-humorado e avarento Scrooge é visitado, na véspera de Natal, pelos fantasmas do passado e do presente. Mas tudo se passa no universo bem conhecido de Os Marretas, o que desde logo garante a diversão.

Visto que a Disney+ não disponibilizou, na plataforma YouTube, um trailer oficial do filme não o podemos aqui reproduzir.

4. Something From Tiffany’s – Amazon Prime

Vive-se a época de Natal na ilumina cidade de Nova Iorque. Rachel e Gary vivem felizes, mas não estão preparados para dar o passo para o casamento. Por sua vez, Vanessa e Ethan estão prestes a oficializar a sua relação.

Mas uma inesperada troca de presentes leva a que a vida destes dois casais se cruze e se altere significativamente, com muitas reviravoltas e descobertas à mistura.

5. Pinóquio de Guillermo del Toro – Netflix

Com a assinatura inconfundível de Guillermo del Toro e com a voz inconfundível de Ewan McGregor como narrador, esta é uma reinterpretação da história de Pinóquio.

Com figuras animadas em stop motion, acompanhamos Gepeto na sua criação do rapaz de madeira que ganha vida se transforma num demasiado aventureiro e destemido Pinóquio.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt