Pixel Watch é oficial: o relógio Google com o melhor da Fitbit

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 4 min.

Após anos de espera, a Google apresentou finalmente esta quinta-feira o seu primeiro smartwatch. O Pixel Watch tinha o design oficialmente divulgado há vários meses, mas agora são finalmente conhecidos todos os pormenores sobre o aparelho.

Assume-se como um smartwatch com “ajuda da Google, e a saúde da Fitbit”. Na prática, é a Google a juntar o melhor de dois mundos, e a dar finalmente utilidade à sua compra da Fitbit.

Um design que podes tornar realmente teu

O Pixel Watch foi desenhado com o conforto e durabilidade em mente. O vidro 3D transborda até ao corpo em aço inoxidável para um aspeto discreto no pulso. É resistente a riscos e à água até 5ATM/50 metros.

“Inspirado num relógio clássico, a coroa tátil controla os deslizes no ecrã, acede a atalhos e inicia a loja de aplicações para obter as informações úteis de que precisas. O botão lateral colocado acima da coroa abre as tuas apps usados recentemente, para que os favoritos estejam a apenas um clique de distância”, pode ler-se em comunicado

google

Com um mecanismo exclusivo de encaixe da pulseira - inspirado em como a lente de uma câmara se liga ao corpo da cmara - facilita a troca de pulseiras para transformar a aparência geral do relógio. Os utilizadores poderão escolher entre 20 pulseiras disponíveis e 19 watch faces personalizáveis.

Ajuda da Google sempre contigo

O smartwatch chega equipado com Wear OS da Google (Wear OS 3.5). Com a Google Assistant integrada, a tua ajuda personalizada estará sempre disponível rapidamente e sem teres de usar as mãos.

Através da app Google Home ou com o comando “Hey Google” vai ser possível comandares os teus dispositivos de casa inteligente com o teu Pixel Watch. Este também o produto que te vai permitir usar apps com o Gmail, Maps ou fazer pagamentos com a Wallet.

google

Terás 3 meses gratuitos de YouTube Music na compra do produto, e 32 GB de armazenamento interno. De destacar a incorporação de 4G LTE. Podes ainda aceder a apps disponíveis na Play Store, como o Strava ou Spotify.

Podes contar com Fast Pair com os Pixel Buds, e é possível fazeres ou receberes chamadas no próprio relógio. Mesmo que comeces tarefas de música ou de Maps no smartwatch, poderás continuá-las no relógio.

Este chega com a funcionalidade de Emergência SOS, para alertar os teus contactos de confiança se estiveres em apuros. Em 2023 a Google promete que a deteção de quedas vai chegar ao produto.

Favoritos de saúde e exercício da Fitbit

O Pixel Watch terá profunda integração com a Fitbit, para te dar as melhores funcionalidades de saúde e exercício. Podes contar com a melhor monitorização de batimentos cardíacos já feita, ao segundo.

google

Terás 40 modos desportivos acessíveis, e todas as tuas atividades como passos poderão ser monitorizadas. Podes contar com a tecnologia Action Zone Minutes e com GPS incorporado.

Conta com uma app para realizar eletrocardiograma, e pode entender o teu sono da melhor forma. De destacar ainda que terás acesso a métricas detalhadas de respiração e batimentos cardíacos na app Fitbit. Com o Fitbit Premium, podes elevar ainda mais essa experiência.

Além dos smartphones Pixel, o Pixel Watch é compatível com smartphones com Android 8 e superiores. Podes contar com versões com 4G LTE ou apenas de Bluetooth e Wi-Fi. Utilizadores Fitbit poderão continuar onde começaram, não perdendo dados no novo produto.

O Google Pixel Watch promete até 24 horas de duração da bateria, mesmo com frequência cardíaca contínua ao segundo durante todo o dia e monitorização de atividades e saúde. Quando precisares de uma carga rápida, terás 50% da vida útil da bateria em apenas 30 minutos, ideal para carregamento antes de dormir para o monitorização do sono.

google

Preços e disponibilidade do Pixel Watch

O novo smartwatch está disponível para pré-venda na Europa por 379 € na versão de Bluetooth/Wi-Fi e 429 € na variante de 4G LTE. Tem incluídos seis meses de Fitbit Premium e três meses de YouTube Music Premium.

Está disponível para pré-venda em nove países: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Japão, Austrália e Taiwan. As vendas começam a 13 de outubro, e Portugal volta a ficar fora do ‘baralho’ da Google.

Podes consultar todas as especificações técnicas do Google Pixel Watch na Google Store.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.