Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi Redmi A1 já está à venda em Portugal: o telemóvel mais barato da Xiaomi Store

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi apresentou recentemente o Redmi A1. Trata-se de um smartphone de baixo custo, e que esta semana se estreou em Portugal, ficando disponível para compra na Xiaomi Store.

É o telemóvel mais barato que podes comprar na Xiaomi Store, estando à venda a partir de 119,99 €. Este é o preço para a versão de 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento, e está disponível em preto, azul e verde.

Xiaomi Redmi A1

Ecrã 6.52" HD+
Bateria de 5000mAh
Media Tek A22
Design de Couro

Redmi A1 tem ecrã com taxa de atualização de 120 Hz

O primeiro grande destaque do Redmi A1 está no seu ecrã. Tem um painel LCD de 6,52 polegadas com resolução HD+. A grande surpresa é a inclusão de taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez em todas as tarefas.

No campo da fotografia chega equipado com uma câmara principal de 8 MP, apoiada por um sensor de 0,3 MP para captares todos os momentos importantes. Na zona frontal encontra-se um sensor de 8 MP.

Xiaomi Redmi A1

O Redmi A1 é comandado pelo processador MediaTek Helio A22, com RAM LDDR3 de alta velocidade. Estes prometem que o smartphone vai estar preparado para todas as tarefas com grande eficiência energética.

Por falar em energia, é de detentor de uma bateria de grande capacidade de 5000 mAh. Esta pode ser carregada a 10 W, via micro-USB. Podes esperar uma experiência de interface bastante limpa com o Android 12.

O equipamento tem Dual SIM, Rádio FM, Bluetooth 5.0, dimensões de 164,9 x 76,75 x 9,09 mm e pesa 192 gramas. Podes consultar todos os detalhes no site da Xiaomi Store Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt