Motorola: dois novos smartphones acessíveis chegam até ao fim deste ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Motorola não terá ainda parado a sua onda de novos lançamentos e dois novos smartphones podem ser disponibilizados ainda este ano.

Segundo os rumores, ambos os modelos vão chegar com um preço acessível, sendo que as especificações, à semelhança do custo, estão posicionadas no segmento de entrada de gama.

Novo modelo Moto G32 agora com chip MediaTek e comunicações 5G

Motorola Moto G32
O Motorola Moto G32 4G está disponível em Portugal por um preço a começar nos 209 euros Crédito@Motorola

Aparentemente, a Motorola vai continuar a lançar mais smartphones até ao final deste ano. Parece que terá já cumprido todo o plano de lançamentos nos modelos de topo Edge, mas tem ainda novidades na série G que vai lançar ainda no decorrer de 2022.

A caminho estão dois novos terminais que vão caracterizar-se pelo seu preço e especificações de entrada de gama. Um dos modelos será o Moto G32, mas agora com umas pequenas grandes alterações.

O terminal vai trocar o processador Qualcomm 680 por um chip MediaTek que não é ainda conhecido. Mais: esta versão do equipamento vai contar com suporte para comunicações 5G.

Outros rumores indicam também que o sensor primário de 50 megapixéis vai ser atualizado para 64 megapixéis de resolução, mas que o sensor ultrawide de oito megapixéis vai ser substituído por um de dois megapixéis. O sensor macro irá manter os dois megapixéis de resolução.

Espera-se que o novo modelo integre ainda um ecrã com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, assim como a bateria de 5.000 mAh do seu congénere LTE.

O grande argumento de venda será o custo acessível abaixo dos 300 euros que poderá conquistar utilizadores com um orçamento mais reduzido.

Motorola “Maui” chega com especificações humildes

Outro dos modelos Motorola que chega ainda em 2022 será o smartphone agora conhecido por “Maui”. Este é um terminal com especificações bastante humildes e, de acordo com os mesmos rumores, com um design pouco atraente.

Chega equipado com um ecrã com 720p de resolução e uma modesta taxa de atualização de 60 Hz. A capacidade de 3 GB de memória RAM é igualmente humilde, assim como o sensor primário de 16 megapixéis, complementado por mais dois sensores com dois megapixéis de resolução cada um.

Aos comandos do “Maui” estará o processador Helio G37 da MediaTek que está também integrado no Moto G22 da marca, já disponível no mercado.

Definitivamente, o custo será bastante acessível e deverá ser indicado para consumidores que fazem uma utilização bastante básica do seu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt