Pioneiro da adoção de BitCoin é Congelado

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Criogenia é a tecnologia utilizada em teoria no processo de congelar alguém para o conservar, até que possa ser curado no futuro em que a causa da sua morte/doença seja curável. Este procedimento pode ser entendido melhor para fãs da série Futurama pois é deste modo que a série começa.

Hal Finney, bastante conhecido por ser o pioneiro na adoção da BitCoin, moeda virtual com capacidades de ser minada. Hal Finney era uma vítima de ALS, doença já falada anteriormente, morreu na passada 5ªFeira dia 28 de Agosto, e o seu corpo foi levado para o instituto lcor Life Extension Fundationonde todos os fluidos do seu corpo foram retirados e substituídos por um composto químico que previne a criação e cristais no seu interior quando congelado, logo as suas membranas celulares não serão danificadas.

Nos próximos dias a temperatura do corpo será reduzida gradualmente até se encontrar a -195ºC depois o seu corpo será colocado numa cápsula de alumínio, que por sua vez será emersa em nitrogénio liquido. Segundo o dono do instituto, o corpo irá ficar nas instalações até ser encontrada uma cura para a doença, o que na minha opinião não deverá demorar muito, pois o número de donativos não tem parado.

Um processo destes tem algo de controverso, mas uma vez que estão a fazê-lo com alguém que já morreu, pior não poderá fazer. E tudo isto foi pago com a moeda BitCoin, por isso talvez seja verdade que algumas invenções podem fazer alguém imortal.

Deixa a tua opinião aqui ou na nossa pagina no Youtube. Aplicações para Android 4GNews.pt Windows Phone Fonte