O inventor francês Franky Zapata usou recentemente a sua invenção Flyboard Air e tentou voar a distância entre Inglaterra e França em 20 minutos, através do Canal da Mancha. Contudo, quando ia aterrar num barco para reabastecer o combustível, falhou e caiu no oceano. Vê o vídeo do acontecimento.
Zapata ficou bem mas a hoverboard sofreu danos nos circuitos e terá de ser reparada. Apesar do fracasso, Zapata está orgulhoso da sua invenção. A Flyboard Air é uma hoverboard que funciona a jatos de propulsão. Assemelha-se a um drone com base para os pés.
Segundo Zapata, a Flyboard Air consegue atingir alturas até 3 quilómetros e velocidades até 150 quilómetros por hora.
A Flyboard Air demorou 4 anos a ser criada
Zapata terminou de criar a Flyboard Air em 2016, após 4 anos de trabalho e investigação. A hoverboard possui 4 motores no total com 250 cavalos cada, totalizando uma potência de 1000 cavalos. O seguinte vídeo mostra-a a Flyboard Air na sua estréia em 2016.
Adicionalmente, Zapata utilizou o mesmo tipo de tecnologia de estabilização de drones para o seu aparelho. Mesmo assim, Zapata afirma que foi um "pesadelo" criar os algoritmos corretos de estabilização sendo que continua a ser difícil manobrar a hoverboard.
Zapata é um ex-campeão de jet ski com bastante experiência na Flyboard Air. Assim sendo, para quem quiser tentar a Flyboard Air, o inventor recomenda pelo menos 50 horas de experiência na versão aquática.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 10 melhores telemóveis para jogos se és um verdadeiro gamer
- Huawei Mate X: CEO 'apanhado' a usar o novo smartphone dobrável
- Hackers 'raptaram' computadores para minar criptomoedas mais de 50 milhões de vezes desde o início de 2019