Piloto automático da Tesla é capaz de detetar meteoritos? Condutor diz que sim

Carlos Oliveira
Comentar

Este poderá ser um dos casos mais caricatos a envolver o piloto automático da Tesla. Segundo o relato do detentor de um Model S, este foi notificado para tomar o controlo do seu carro pouco antes de um meteorito se despenhar perto de si.

Tudo aconteceu quando David McLeod regressava a casa no seu Tesla Model S com o piloto automático ligado. De repente, este é notificado para tomar o controlo do seu carro.

Driving home at night with Autopilot engaged.Suddenly the alarm sounded and the car asked for driver to take control.My son said “What the ...?”A second later a meteor passed over in front of us and landed in a paddock.Has anyone heard of this happening with Autopilot?@tesla

— David McLeod (@macrockets) 14 de agosto de 2019

Segundos depois, ele e o seu filho deparam-se com a passagem de um meteorito, que acabaria por despenhar-se num pasto nas proximidades. Perante este cenário, o condutor não se coibiu de interrogar os seus seguidores no Twitter sobre uma experiência semelhante.

Este relato acabou por gerar alguns comentários irónicos

Já vimos imensos relatos de situações de perigo em que o piloto automático da Tesla consegue detetá-las com antecedência. No entanto, nunca tivemos relato de que este sistema pudesse detetar a aproximação de um meteorito.

Perante um cenário que parece quase impensável, houve quem aproveitasse para brincar com a situação. Um dos comentários refere já ter passado pela mesma experiência duas vezes, mas é impossível saber se tal é verdade ou uma brincadeira.

Contudo, outros utilizadores foram mais diretos nas suas ironias. Um dos utilizadores expressou a sua preocupação com o estado de saúde de Clark Kent (Super-Homem). Outro refere que Elon Musk terá deverá ter fundido dados da SpaceX com o piloto automático dos seus carros.

Infelizmente não há como provar a veracidade deste relato

Aqui temos a palavra deste condutor contra o ceticismo daqueles que não passaram pela mesma situação. A entrada de restos de meteoritos na atmosfera terrestre não é inédita, mas o facto de o piloto automático da Tesla ser capaz de os detetar é.

Infelizmente, David McLeod não tinha a câmara de bordo do seu Model S ativa para que o momento ficasse registado para a posterioridade. Veremos se surgem mais relatos de situações semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.