Pillow é a aplicação que vais querer ter para monitorizar o teu sono

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Pillow é a aplicação que uso para monitorizar o meu sono. E é, sem sombra de dúvida, uma das melhores que poderia usar, totalmente gratuita, no Apple iPhone.

Ora, mas o que podemos usufruir com a versão gratuita da aplicação descrita? Horas em que estiveres deitado(a), o tempo necessário até ao adormecer e o total de horas de sono. Contudo, o mais interessante é a monitorização do mesmo.

Pillow App iPhone

De acordo com Pillow, há quatro estados distintos vivenciados durante o período em que nos encontramos em sono profundo. Por falar nisso, esse é um deles. Deep Sleep é um destes estados e, tal como o nome indica, espelha um intervalo de tempo no qual estás completamente submerso no sono.

Antes desse, geralmente, estão períodos de light sleep e, após o sono profundo, como contraste, o chamado REM. O conceito é interessante e podes percebê-lo facilmente.

A sigla, em inglês, Rapid Eye Movement, é detalhada pela aplicação nos momentos em que o sono praticado for caracterizado pelo momento rápido dos olhos enquanto dormimos, acompanhados de rápida pulsação e respiração.

O quarto estado, por outro lado, tem que ver com o período em que acordamos durante a noite. Aquele em que nos lembramos, particularmente, que efetivamente estivemos de olhos abertos. Talvez devido à vontade de beber água ou, quem sabe, necessidade de ir à casa de banho.

Os quatro períodos bem como restantes informações, por sua vez, são registados pelo facto de possuir um Apple Watch no pulso durante o sono. Contudo, o mesmo poderia ser feito com outro wearable que suporte os devidos requisitos.

Mais uma vez, a aplicação é gratuita, mas grande parte das suas funcionalidades não se encontra disponível nessa versão. Porém, se o teu objetivo passar por monitorizar o sono de forma isolada, dia-a-dia, então não haverá motivo para não testares a mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.