Pikmin Bloom chegou a Portugal. Novo jogo dos criadores de Pokémon GO

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és fã de jogos de Realidade Aumentada, há um novo ‘elefante’ na sala. Chama-se Pikmin Bloom, e foi produzido pela Niantic, que desenvolveu sucessos do segmento como o Ingress ou o Pokémon GO.

Na última semana noticiamos o lançamento deste título para Android e iOS, que ficou primeiramente disponível em dois países: Austrália e Singapura. Mas agora o título já está disponível globalmente, incluindo em Portugal.

“Aumenta os teus Pikmin, faz florescer e mantém o controlo das tuas memórias preciosas, tudo através do simples ato de caminhar. Estejas a ir para uma curta caminhada na esquina ou para o trabalho, hoje é o primeiro dia do resto das tuas aventuras Pikmin! Reúne a tua equipa e embarca numa jornada de redescoberta onde cada passo conta”, pode ler-se na descrição do jogo.

Na prática, este é mais um jogo de realidade aumentada baseado num clássico da Nintendo. Se és fã do mesmo, ou se simplesmente gostas de género, é um jogo que deves experimentar.

Este título é gratuito. No entanto, conta com compras na app que podem ajudar a avançar mais rápido para determinados objetivos. Além disso, encontra-se otimizado para smartphones e não para tablets. Embora também seja possível jogar nestes.

Que smartphones suportam Pikmin Bloom?

  • Dispositivos Android com pelo menos 2 GB de memória RAM com Android 6.0 ou versões superiores
  • Dispositivos iPhone 5s ou mais recentes, com o sistema operativo iOS 12 ou mais recentes instalado

Podes descarregar o Pikmin Bloom para o teu dispositivo Android compatível através da Google Play Store ou para o teu iPhone a partir da App Store da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.