GTA: San Andreas: vais entrar em Los Santos graças à Realidade Virtual

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os próximos tempos não trarão apenas uma versão renovada de três dos clássicos da trilogia Grand Theft Auto. Foi anunciado esta quinta-feira que GTA: San Andreas também terá uma versão para Realidade Virtual.

O anúncio foi realizado pela Oculus, propriedade do Facebook (que agora se chama Meta). Esta encontra-se a desenvolver uma versão do título da Rockstar Games para os Oculus Quest 2.

Grand Theft Auto: San Andreas terá versão para os Oculus Quest 2

“Obtém uma nova perspetiva sobre Los Santos, San Fierro e Las Venturas conforme experimentas (novamente ou pela primeira vez) um dos mundos abertos mais icónicos dos jogos. Este é um projeto que está a ser desenvolvido há muitos anos, e mal podemos esperar por te mostrar mais”, escreve a Oculus em comunicado.

Este é apenas um dos projetos da empresa liderada por Mark Zuckerberg para os próximos tempos. Recorde-se que esta pretende investir na ordem dos 10 mil milhões de dólares em realidade virtual.

O que faltou a este anúncio foi a divulgação de uma data concreta para o lançamento do projeto. Ficou a semente plantada, e nos próximos tempos os fãs terão de se contentar com a Edição Definitiva da trilogia da Grand Theft Auto a chegar às consolas, PC e mobile.

Antes deste anúncio não me imaginaria a comandar Carl Johnson em Los Santos num cenário de realidade virtual. Mas é um título que pode muito bem ajudar a levar muitos fãs para a plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi falha ‘assalto’ à liderança global e perde segundo lugar
  • Xiaomi revela vendas globais impressionantes nos Redmi Note
  • Xiaomi lança novo carregador GaN de 120 W com preço acessível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.