Philips prepara-se para apresentar smartphone com ecrã de 5,5 polegadas QuadHD

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Philips existe desde 1891, com actividade na fabricação vários tipos de produtos relacionados com tecnologia. Esta empresa Holandesa não é reconhecida como um dos principais fabricantes de smartphones, muito menos com especificações de topo, especialmente no ocidente, pois a marca já tem alguns terminais comercializados, principalmente em alguns países asiáticos.

O novo Philips I999 recebeu certificação na TENAA, e assim foi possível tomar conhecimento de algumas especificações com que será comercializado.

Sugestão: O que poderá ser apresentado no próximo Google I/O? Surge com um ecrã de 5,5 polegadas QuadHD (2560 x 1440 pixeis), o que o coloca no segmento dos phabletes. Traz um processador com clock de 2,5 GHz e segundo algumas vias, este poderá não agradar a todos, já que é mencionado que possa ser o Qualcomm Snapdragon 801, o que é uma pena se assim for, pois a Philips podia utilizar uma versão mais recente, como o Snapdragon 810 ou mesmo o Snapdragon 808 em vez de algo já datado.

Para além disso este quad-core é acompanhado por 3GB de RAM e 32 GB de memória interna. O smartphone não tem slot para expandir o espaço de armazenamento interno com microSD. Este Philips I999 é capaz de apelar os entusiastas da fotografia, já que encontra-se um sensor 20 megapixeis na traseira acompanhado por flash dual LED, juntamente com outro sensor na frente de 8 megapixeis capaz de proporcionar selfies de boa qualidade. No site da TENAA também é mencionado a presença de um leitor de impressões digitais na parte de trás do dispositivo, que irá medir 153 x 76 x 8,2 milímetros e pesar 160 gramas, será lançado com o Android 4.4.3 KitKat pré instalado.

Sobre a data de disponibilidade e o seu preço ainda nada foi mencionada, para além de que este terminal deverá ter como destino, o mercado asiático.

Talvez queiras ver:

  • Vivo X5Pro com data de apresentação para o dia 13 de Maio
  • Mais rumores do Note 5 e Note 5 versão Edge aparecem com possível ecrã de 4K
  • ZTE Nubia Z9 encanta com o seu design e especificações
  • Samsung Z2 com Tizen OS surge em fotos