Pesquisa Google: empresa mostra-nos como é que funciona neste vídeo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Pesquisa Google é provavelmente das ferramentas mais interessantes do mundo web. Além de nos dar as respostas daquilo que procuramos, é extremamente inteligente da forma como o faz.

De forma a mostrar ao mundo como é que a Pesquisa Google funciona, a empresa decidiu criar um documentário a explicar ao detalhe.

Vê aqui o documentário sobre a Pesquisa Google

No documentário feito pela Google, percebemos de forma mais concreta como é que o algoritmo da pesquisa funciona. As formas de pesquisa e como é que obtemos os resultados para o que procuramos.

No documentário temos o exemplo da palavra "lasanha". Como é que a Google sabe que quando procuramos lasanha estamos efetivamente à procura de receitas?

Perceber o que o utilizador quer mediante a sua pesquisa não é simples. Para isso, vemos também o data center da Google. Um de muitos.

Pesquisa Google

A empresa explica-nos ainda como é que funcionam estes data centers. Desde algum equipamento investido à forma como ganham dinheiro para pagar as despesas de equipamento e pessoal.

Em síntese, este é um daqueles documentários que vale mesmo a pena ver se és um amante tecnológico. A Pesquisa Google é provavelmente uma das ferramentas mais impressionantes do planeta pela sua assertividade e complexidade.

Ainda assim, a Google conseguiu explicar de forma simples como tudo funciona. Vale a pena referir que o vídeo está em inglês. Porém, só tens de clicar no botão das legendas para que a tradução seja quase perfeita. Por isso não te preocupes se o teu inglês não está a 100%.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.