Performance do Nexus 6 deverá melhorar com o Android 5.1 Lollipop

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo consta, a Google tem estado a trabalhar para melhorar a performance do seu Nexus 6, a próxima actualização para Android 5.1 Lollipop trará muitas melhorias tanto em velocidade e desempenho como em autonomia de bateria.

De acordo com um developer Francisco Franco, a Google tem feito várias mudanças no Android 5.1 que irão aumentar o desempenho e performance, aumentando também a duração ou autonomia da bateria.

De momento, o processador do Nexus 6, um Snapdragon 805 costuma utilizar apenas dois dos seus núcleos e, quando necessário, os restantes dois. Com a próxima actualização, todos os quatro núcleos estarão activos, sempre. Isto deverá proporcionar uma maior velocidade seja ao abrir aplicações ou qualquer outra tarefa. As melhorias no ART e outras optimizações irão aumentar esta velocidade e desempenho.

Ora bem, e a bateria? Para poupar bateria a Google desactivou alguns atalhos de energia extra para cada um dos núcleos, uma configuração que garantia uma aparentemente igual distribuição de energia por cada um dos núcleos, para que não se notasse nenhum lag. Pelos vistos esta não é uma característica muito importante e a Google irá desactiva-la para poupar energia.

Assim que recebam a actualização, num futuro próximo, deixem também o vosso feed-back, veremos se há, ou não, alguma melhoria na autonomia da bateria.

O mais recente dispositivo da Google conta com umas excelentesAndroid Lollipop puro, sem qualquer “bloatware” ou interface pesada, o que é sempre uma vantagem. Pelo menos essa foi uma das minhas primeiras impressões, para saberes mais vê o vídeo. Não te esqueças do "Like", da Subscrição e, se quiseres, da partilha!

Talvez queiras ver:

  • Ainda estás à espera do Android 5.1 para o teu Nexus? Não és o único
  • Sony lança video promocional com todas as novidades do Android Lollipop
  • Sony Xperia Z3 começa a receber o Android 5.0.2 Lollipop
  • Sony desmente a possibilidade de venda da Sony Mobile #4GNewsMWC
  • Preço do Galaxy S6 e S6 Edge revelados #4GNewsMWC

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.