Quando se quer ver televisão, o primeiro instinto é sempre ver onde está o comando. O problema é que, muitas vezes, este tende a “esconder-se”. De forma a evitar isso mesmo, a Google TV poderá ter um novo recurso que te ajuda a localizá-lo com mais facilidade.
De acordo com a Android Police, a Walmart fez atualizações bastante interessantes no Onn Google TV 4K Pro. Uma destas é o “Find My Remote”, que promete ajudar todos os utilizadores que tendem a esquecer-se do comando.
Ao clicar num botão, este faz barulho e ativa luzes
Posto isto, o que torna a experiência ainda mais apelativa é que esta é muito simples. Na caixa do Onn Google TV 4K Pro, há um botão específico para isso mesmo. Basta clicar e começas a ouvir um pequeno barulho.
Para além do ruído que te ajuda a localizar o comando, este ainda começa a piscar umas luzes LED durante meio minuto. No fundo, a estratégia é semelhante àquela de quando não sabemos do telemóvel.
Afinal de contas, já todos pedimos para nos darem um toque quando não encontramos o smartphone. Neste caso, a lógica é idêntica, só que basta clicar num botão. Para além disso, ainda são acrescentadas luzes.
Como refere a mesma fonte, numa fase inicial, acreditava-se que o recurso só servia para Onn Google TV 4K Pro. No entanto, os rumores são bem animadores, visto que a ferramenta pode mesmo fazer parte do Android 14 para Google TV.
A Apple TV já tem um recurso semelhante
Quem fez essa identificação foi Mishaal Rahman. O especialista em Android encontrou elementos na versão mais recente do Android 14 que o fazem colocar a fortíssima possibilidade deste “Find My Remote” estar prestes a chegar.
Assim sendo, é expectável que o recurso faça parte da Google TV, na próxima atualização. Como se isso não fosse suficiente, a mesma fonte ainda refere que a Google também poderá ajudar a encontrar o comando por intermédio da voz.
De qualquer forma, ainda não se conhece a data certa em que tal poderá acontecer. Recorde-se que a Apple TV já tem uma ferramenta semelhante há algum tempo. Ainda assim, se a Google for para a frente com esta melhoria, os fãs provavelmente agradecerão.