Peoople é a rede social onde tu podes ser um influencer e ganhar dinheiro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A Peoople é uma rede social criada em 2017, conseguindo agregar mais de dois milhões de utilizadores durante os últimos três anos. Depois de se estabelecer como uma plataforma de grande destaque em Espanha, está agora a conquistar Portugal, ganhando cada vez mais utilizadores.

Se nunca ouviste falar na Peoople, não te preocupes pois o seu conceito é muito simples. Esta é a rede social das recomendações, apresentando-se como o lugar perfeito para ficares atualizado sobre os melhores restaurantes, bares, jogos, aplicações, produtos, etc. Os utilizadores podem recomendar literalmente qualquer coisa, ficando ao critério de cada utilizador o tipo de produtos que estão interessados.

Peoople é um "mix" de várias redes sociais com um detalhe muito importante!

À primeira vista, a Peoople vai certamente fazer lembrar algumas redes sociais bem conhecidas, como por exemplo o Pinterest. O formato de criar coleções onde podes organizar as tuas recomendações parecem claramente ter sido inspiradas na antiga rede social.

A forma como os comentários são organizados e a facilidade de acrescentar produtos às tuas listas faz lembrar muitas das aplicações e plataformas de filmes e séries, como por exemplo o IMDB e também o TV Time. No entanto, estas semelhanças não são um ponto negativo, uma vez que melhoram toda a experiência de utilização e fazem com que a plataforma se apresente de forma familiar para muitos utilizadores.

Ainda que possa não apelar a todo o tipo de utilizadores simplesmente com a sua filosofia de recomendações, a Peoople tem uma "arma secreta" que está a conquistar todos os utilizadores. Após cumprires alguns pré-requisitos, vais começar a poder ganhar dinheiro com as tuas recomendações.

Começar a ganhar dinheiro com a Peoople pode não ser fácil, mas é possível!

Ao contrário do que possa ser dito em muitos sites, não existe uma "receita mágica" para se ganhar rios de dinheiro na internet e a Peoople não é exceção. Tal como em qualquer outra plataforma, é preciso empenho e dedicação para conseguir singrar nesta rede social, mas o mais importante é que é realmente possível rentabilizar as tuas recomendações.

Como podes começar a utilizar e (possivelmente) ganhar dinheiro com a Peoople?

  • Faz o download da App no teu smartphone e cria uma conta gratuita
  • Explora a plataforma através das três abas principais: Descobrir, Procurar e Perfil
  • Adiciona as tuas primeiras recomendações através do botão "+"
  • Completa os 6 desafios para seres "promovido" a Influencere começar a tentar ganhar dinheiro

Primeira lista de desafios está ao alcance de qualquer utilizador

Ainda que possa ser um verdadeiro desafio conseguir rentabilizar as tuas recomendações, conseguir a promoção para nível de Influencer está ao alcance de qualquer utilizador. A Peoople implementou uma lista de 6 desafios que apesar de serem bastante acessíveis, garantem que apenas utilizadores minimamente empenhados em melhorar a plataforma conseguem completar os mesmos.

  • Aceder à aplicação durante 5 dias seguidos
  • Convidar 5 amigos para a Peoople
  • Adicionar uma foto de perfil
  • Criar 2 coleções públicas e recomendadas
  • Fazer 20 likes em recomendações únicas
  • Ter pelo menos 10 seguidores

A partir deste momento, as tuas recomendações poderão gerar receitas que serão acumuladas na tua carteira.

A Peoople está finalmente a crescer de forma exponencial, tendo observado um aumento de 600% no número de utilizadores durante o final de 2019. A empresa está agora a apostar na sua expansão para os vários mercados da América Latina, seguindo-se depois uma expansão global.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 dos melhores jogos para Android em 2020
  • Resultados da sondagem: qual é a rede social que mais utilizas?
  • As 15 melhores apps grátis para Android em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.