Pebble-Time-Round-4A Pebble é uma marca de relógios inteligentes, não muito conhecida no nosso mercado devido à ausência de marketing, e que nasceu graças ao apoio das campanhas Kickstarter, de milhares de pessoas que acreditaram no seu potencial e financiaram os seus primeiros projectos, o Pebble Time e o Pebble Classic. 

Os seus primeiros relógios inteligentes rapidamente se destacaram dos demais pela sua excelente autonomia de bateria, estamos aqui a falar de quase uma semana entre cargas, da compatibilidade com iOS e Android e claro, da simplicidade que trouxe à vida de quem os usa ao proporcionar uma plataforma conveniente (no teu pulso) onde reune todas as principais notificações daquilo que se passa à tua volta.

No entanto, faltava algo, algo muito importante, algo que não te associasse imediatamente com o geek tecnológico. Sim…os primeiros Pebbles eram excelentes em tudo menos na aparência, um relógio que se confundisse com algo mais convencional com um formato redondo e elegante, pois bem, apresento-vos o Pebble Time Round.

   

Este é o primero relógio inteligente circular da marca norte-americana, o Pebble Time Round é o smartwatch mais fino e leve do mundo, pelo menos de acordo com a marca e olhando para os seus 7.5 mm de espessura e 28 gramas de peso somos forçados a concordar. No entanto, e porque há sempre um reverso da moeda, este Pebble Time Round tem uns enormes bezels, o seu ecrã tem 1.25 polegadas, tudo o resto são margens. Claro que ao diminuir tanto a espessura os componentes do relógio tinham que ser acomodados algures e a única solução foi aumentar estas margens.Pebble Time Round 4A Pebble aderiu finalmente à moda dos relógios redondos com este seu Pebble Time Round mas se estás à procura de um mini-smartphone com especificações potentes ou um ecrã super-nítido então aconselho-te um Moto 360 (2015), um Galaxy Gear S2 ou o Huawei Watch. Agora, se preferes um smartwatch com bateria para mais de um dia, então o Pebble Time Round deverá estar no topo da tua lista.

Este Pebble Time Round vem equipado com um ecrã e-ink de 1.25 polegadas que apesar de não proporcionar uma qualidade de imagem excepcional, é pouco exigente em termos de consumo de energia, um dos pontos fortes do Pebble Time Round, a sua autonomia de bateria que, apesar de não te durar para 7 dias como os modelos anteriores, consegue ser muito mais elegante e atractivo. Além disso, com a tecnologia de carregamento rápido com apenas 15 minutos de carga terás autonomia para 1 dia de utilização, ora, quantos se podem orgulhar de dizer o mesmo?

interface deste Pebble Time Round foi adaptada para correr as aplicações, menus e afins num ecrã circular e claro, teremos compatibilidade com o sistema operativo Android e com o iOS. Em termos de personalização poderemos escolher entre os vários esquemas de cor e dois tamanhos (largura) de pulseira com 22mm e 14 mm, pulseiras estas que podem ser facilmente trocadas para melhor condizer com teu estilo.

Os preços deste Pebble Time Round começarão nos 249 dólares e já o podes pré-reservar, se estiveres nos EUA. Este relógio deverá atingir os principais mercados a partir de meados de Novembro.

Talvez querias ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).