Pebble aumenta lucros depois da apresentação do Apple Watch

Pedro Rodrigues

Pebble-1

O Pebble Time começou em grande, em apenas uma hora depois do seu lançamento, ele já contava com um milhão de dólares na KickStarter. Umas semanas depois foi a vez da Apple apresentar o seu smartwatch, nós já conhecíamos o dispositivo mas nesta Keynote a empresa detalhou-nos as características do Apple Watch. A Apple mostrou aos consumidores as beldades do Apple Watch mas quem beneficiou com esta apresentação foi a Pebble, depois da keynote, o Pebble Time e a sua versão Steel começaram a receber mais lucros do que os habituais.

No dia 8 de Março a Pebble apresentava lucros de 6000 dólares por hora na campanha KickStarter, no dia seguinte (dia 9), depois da apresentação do Apple Watch, o financiamento do Pebble Time chegava aos 10.000 dólares por hora. Mas a história não ficou por aqui, no dia 10 de Março as cifras já passavam dos 16.000 dólares por hora.

Artigo relacionado Tudo o que precisas de saber sobre o Apple Watch

O CEO da empresa, Eric Migicovsky, comentou este facto com um grande entusiamo:

Quando a maior companhia entra no teu mercado, esse é um tipo de validação que muitos apenas ousam sonha"

Muitas pessoas estavam indecisas se comprar o Pebble Time ou esperar pelo Apple Watch, entretanto a muitos não lhes agradou o smartwatch vindo de Cupertino e decidiram-se pelo funcional, pela simplicidade e autonomia que o Pebble oferece.

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.