A Huawei acabou de registar uma patente na Alemanha cujo design mostra um equipamento que será certamente o Mate 40 Pro. As imagens mostram-nos um telemóvel "recheado" de câmaras, com 5 sensores traseiras e 3 sensores frontais.
Esta configuração de câmara, caso se concretize, fará do Mate 40 Pro o telemóvel com mais lentes num só dispositivo. Este será o vindouro equipamento da linha Mate, normalmente apresentado nos últimos meses do ano.
Tirando o aumento nas câmaras, não parece haver muita diferença relativamente ao design do Mate 30 Pro. Continua a destacar-se o ecrã extremamente curvo em cascata e as molduras finas. Com esta quantidade de lentes, podemos esperar que o Mate 40 Pro aumente a fasquia no departamento fotográfico novamente.
Mate 30 Pro foi o primeiro telemóvel Huawei sem Google
Uma das consequências da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos é a proibição da Huawei comprar tecnologia americana. Essa proibição afeta a presença dos serviços Google de origem nos telemóveis da marca, sendo que foi necessária uma alternativa.
A Huawei está a atualmente a lançar na Europa equipamentos já certificados pela Google como Nova 5T e alguns modelos da linha P Smart. No entanto, o Mate 30 Pro veio desprovido de apps Google de origem, sendo que o utilizador tem de os instalar manualmente.
Este destino também aguarda o vindouro Huawei P40 Pro. Contudo, a marca chinesa está a promover os HMS (Huawei Mobile Services). Este é um pacote de aplicações que vem pré-instaladas para tentar compensar o facto dos telemóveis não ter apps Google.
Inclusive, a Huawei fechou uma parceria recentemente com a TomTom, para a eventual criação de um sistema de navegação próprio. A Huawei sendo assim está a tentar tornar-se cada vez mais independente da Google, criando as suas próprias alternativas.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei: Android 10 (e EMUI 10) está prestes a chegar a todos estes smartphones
- Poco vai "reciclar" smartphones da Redmi? Uma jogada pouco lógica da Xiaomi
- Huawei Mate Xs poderá ser apresentado mais cedo do que esperado!