Patente da Samsung mostra-nos smartphone com duplo ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das empresas que mais tenta evoluir no mundo tecnológico. Seja em televisões, frigoríficos ou até smartphones, a empresa sul-coreana tem mostrado que não está aqui para ver os outros andar.

A mais recente patente da Samsung mostra-nos um possível smartphone com duplo ecrã. Algo um pouco diferente daquilo que temos visto ou imaginado para terminais do futuro.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 está agora a menos de 30€ com este promocode

Até ao momento existem rumores que a Samsung e outras empresas trabalham arduamente em terminais com possibilidades flexíveis. Este suposto smartphone mostrado na imagem não nos dá nada disso.

Em vez disso, a Samsung mostra-nos um terminal com duplo ecrã. Um grande ecrã na parte frontal com uma pequena margem na parte superior e um ecrã na parte traseira.

Samsung é uma das empresas tecnológicas que mais tenta inovar

Já vimos smartphones a trazer tal funcionalidade. O segundo ecrã é normalmente destinado a um e-reader. Um ecrã a preto e branco que quase não gasta autonomia.

Assim seria o alegado smartphone com duplo ecrã

Não sabemos em concreto se podemos esperar um terminal destes no futuro. Verdade seja dita, a Samsung não tem medo de investir em tecnologia irreverente. Se realmente tivermos um terminal no mercado com tais características não seria o primeiro mas seria diferente dos demais.

Pessoalmente, não vejo o propósito para tal. O que é que o segundo ecrã poderia oferecer que o primeiro não ofereceria?

O registo da patente não indica que o projeto venha a ser oficial, contudo, é relevante o suficiente para a marca ter trabalhado nele e gasto dinheiro no seu registo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google questionada pelo departamento da Defesa dos EUA sobre parceria com Huawei

Sony mostra porque é que não consegue sobreviver no mercado

Huawei Mate 10 Pro já começou a receber o Android Oreo 8.1 na China

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.