Pananasonic Lumix GH6: uma das câmaras mais aguardadas pode já chegar em outubro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Lumix GH6 é o anunciado novo modelo sem espelhos da Panasonic e um dos lançamentos mais aguardados do ano.

E com a Panasonic a preparar já a celebração do 20º aniversário das Lumix marcado para 27 de outubro, poderemos conhecer a nova câmara nessa data.

Panasonic GH6 pode ser apresentada em 20º aniversário Lumix

A celebração anunciada para 27 de outubro pela Panasonic assinala o lançamento das primeiras câmaras Lumix – DMC-LC5 e DMC-F7 – em 2001. Ainda que não revele especificamente o que vai acontecer nessa celebração, a marca adianta que estará mais perto das necessidades dos utilizadores e que os vai apoiar no que diz respeito à tecnologia e usabilidade dos equipamentos.

Por outras palavras, pode lançar mais um modelo sem espelhos que se caracterizam exatamente pela sua usabilidade.
Outra pista para o lançamento da nova GH6 surge na forma de uma competição que a Panasonic lançou na sua conta de Instagram. E, coincidência, o vencedor da competição é conhecido exatamente no dia 27 de outubro e vai receber como prémio a Panasonic GH6.

A marca não confirma nenhuma data para o lançamento da sua nova câmara sem espelhos, existindo apenas o anúncio no site da marca de que o modelo vai estar disponível antes do ano de 2021 terminar.

Especificações Panasonic Lumix GH6

Poucas informações sobre as especificações da nova GH6 estão a ser avançadas pelos sites da especialidade. No entanto, no seu site a Panasonic anuncia o desenvolvimento do modelo GH6 que irá contar com um novo sensor Micro Quarto Terços, assim como com um novo processador de imagem.

A marca fala também em capacidade de gravação de vídeo 4K a 60 frames por segundo e que esta câmara terá vários modos de gravação e funções de auxílio à captura que permite a produção de filmes, vídeos, documentários e clips de curta duração para redes sociais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi dá-te prémios por tirares as melhores fotografias com os seus smartphones
  • Razer tem a nova webcam dos teus sonhos! Conhece a nova Razer Kiyo X
  • Canon EOS R7: rumores indicam que câmaras APS-C RF acessíveis podem ser lançadas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt