Overwatch ultrapassa 50 milhões de jogadores em todas as plataformas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Activision-Blizzard (holding das duas empresas) lançaram recentemente os seus relatórios do último trimestre fiscal. Os números revelam que o Overwatch já ultrapassou 50 milhões de jogadores em todas as plataformas, incluindo PC, PS4, Xbox e Nintendo Switch.

Adicionalmente, as receitas chegaram aos 1.98 mil milhões de dólares. Em perspetiva, o ano de 2018 trouxe receitas na ordem dos 2.38 mil milhões, representando uma descida nos lucros mas continuando a superar as projeções originais da empresa.

Apesar de jogos como PUBG e Fortnite, Overwatch continua a ser bastante popular. Durante a Blizzcon de 2019, a empresa anunciou o Overwatch 2, a sequela. Contudo, não foram ainda avançadas datas de lançamento nem qualquer previsão.

Ainda em relação à Blizzard, a empresa irá testar o vindouro Diablo Immortal algures em 2020. Ainda assim, os fãs do franchise estão à espera de novidades em relação ao Diablo IV, um dos títulos mais esperados por parte da empresa.

Novo Call of Duty está a caminho

Recentemente, a Activision-Blizzard confirmaram que um novo jogo da saga Call of Duty será lançado no último trimestre de 2020. O reboot Call of Duty: Modern Warfare, foi lançado em 2019, continuando a linha de jogos bem sucedidos. As vendas desta edição conitnuam a crescer.

Adicionalmente, a Activison-Blizzard afirma que possui vários jogos no seu catálogo que pretendem revitalizar e dar vida nova. No entanto, não foram mencionados quaisquer títulos. Um jogo que vem à mente seria um novo Tony Hawk Pro Skater ou mesmo Crash Bandicoot, dependendo se a empresa quiser revitalizar alguns dos seus maiores clássicos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia: subscrição grátis chegará muito em breve!
  • Os 20 melhores jogos grátis para PC em 2020
  • Site oficial da PlayStation 5 confirma o época do lançamento da consola
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.