Outlast 2: Red Barrels finalmente explica o que aconteceu

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 1 min.

Nos ultimos tempos tem havido polémica devido à classificação etária com o Outlast 2 na Austrália. A Red Barrels, produtora do jogo, veio a público explicar o que aconteceu. Tudo começou quando o jogo foi Blizzard anuncia que StarCraft remasterizado chegará em breve!

Esta explicação veio através das companhia de relações publicas australiana da Red Barrels. A explicação poderá parecer-te estranha e até uma "desculpa" para eles terem modificado o Outlast 2 mundialmente, apenas para ele ser aceite na Austrália. Fica a teu critério, se queres acreditar nesta explicação ou não.

Outlast 2 chega no dia 25 de Abril

Segundo a Red Barrels, a versão que foi enviada à agência australiana de classificação de jogos tinha conteúdos que faziam parte da versão alpha (ainda em desenvolvimento) do Outlast 2. Ou seja, a cutscene (o vídeo) que causou a sua proibição, não está incluída na versão final do jogo, nem era suposto estar.

Assim sendo, a Red Barrels corrigiu o seu erro, enviando uma versão diferente para a agência. Esta versão seria, supostamente, a versão final do Outlast 2. Como esta já não continha essa cutscene,acabou por passar na classificação. Sendo isto verdade, a decisão de não incluir essa cutscene no jogo não teve nada a ver com a agência de classificação australiana.

Agora, resta saber no que estarás disposto a acreditar. Será que esta é uma "desculpa" por parte da Red Barrels? A tradição tem sido que as produtoras que vêm o seu jogo proibido pelos australianos lançam versões modificadas para cumprir os requisitos da mesma. Eu prefiro acreditar na versão da Red Barrels sobre este assunto.

Não percas: Reflexão: As microtransações nos jogos da atualidade

O Outlast 2 estará disponível no dia 25 de abril para PC, PS4 e para a Xbox One e está confirmado pela Red Barrels que apenas haverá uma versão do jogo.

Outros assuntos relevantes

Incêndio destrói loja da Samsung na véspera dos Galaxy S8

Microsoft processada depois de problemas na atualização para o Windows 10

“Criador do Android” mostra-nos um pouco do seu futuro smartphone