smartphone idoso iPhoneDe acordo com um relatório publicado pela Slice Intelligence, uma companhia norte-americana dedicada à pesquisa e elaboração de estudos de mercado, a faixa etária dos consumidores mais predispostos a gastar dinheiro em produtos da Apple é masculina e tem 65 ou mais anos.

Segundo consta, esta faixa etária gastou uma média de 976$ em produtos da Apple entre outubro de 2014 e setembro de 2015 em compras online. Além disso, se olharmos para a faixa etária masculina e com mais de 45 anos de idade, representam apenas um total de 27% dos consumidores e a sua média de gastos atingiu os 788$, bastante abaixo do grupo sénior.

Investigando um pouco mais conseguimos ver que não são só os avôs que adoram os produtos da Apple. No geral, a população masculina tem o dobro da preferência pelos dispositivos de Cupertino. Ao passo que em média, cada consumidor masculino gastou 897$ em iPhones, iMac, Apple Watch, iPad, o público feminino apenas gastou 633$, em média.

   

Podemos concluir, com base neste estudo que avaliou os hábitos de consumo online de uma porção dos norte-americanos, que os consumidores masculinos têm uma maior tendência para se tornarem fãs da marca ou simplesmente a preferirem a qualquer outra alternativa. Não se importando de gastar um pouco mais para ter um produto Apple nas sua posse.

Podemos ver, também, que os consumidores com mais capacidades financeiras não estão a gastar mais dinheiro do que aqueles com menores rendimentos. Por último, a faixa etária mais jovem (18-24 anos) do sexo feminino, é a que menos facilmente gasta o seu dinheiro em produtos Apple.

Concluo com uma observação pessoal. Este estudo apresenta-nos a realidade do consumo online, e indica que a população masculina sénior está a preferir os produtos da Apple, creio que neste caso tal se prende com a simplicidade e fiabilidade de utilização e duração dos mesmos. Outra hipótese é a de que a população sénior está a comprar mais equipamentos para oferecer.

Talvez queiras ver:

😉

ViaCNN Money
FonteSlice Inteligence
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).