Os "fanboys" Apple confessaram o seu amor pelo Android- vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

"Fanboy": um termo usado em muitos fóruns para definir uma pessoa que não é apenas fã de alguma coisa mas sim, obcecada por ela e defende fortemente (com unhas e dentes) sua opinião a respeito do assunto, ignorando quase sempre a opinião alheia, sem estar, muitas vezes, aberto a novas ideias. Por achar que o que ama é melhor e muitas vezes atacar os que não concordam, são mal vistos por isso. Os objetos de devoção incluem empresas, séries, personagens e também os smartphones.

Explorando este tema sensível, um grupo de comediantes youtuber's resolveu instalar o sistema operativo da Google, o Android na joia da Apple, o iPhone 6. O resultado...está confirmado o amor cego dos fanboys à marca que idolatram. Alheios a qualquer forma de lógica ou racionalismo são a prova do poder de um mero logotipo.

A grande maioria da população associa o nome de uma marca ao standard de qualidade a que ela nos habituou, seja no produto em si, através de intensas campanhas de marketing, nas "lições de catequese" (apresentações da Apple), é inegável o poder da marca, nunca antes na história uma simples maçã trincada moveu tantos corações e toldou tantos cérebros.

Desenganem-se meninos e meninas, existem fanboys de toda e qualquer marca, nenhuma está impune ao fanatismo de alguns dos seus consumidores e se a Apple é o exemplo perfeito, a Samsung é a sua cópia exacta. Sem mais delongas, o vídeo está em holandês mas temos legendas em inglês portanto, haja alegria!

Nunca tinha visto tanto fanboy assumido da Apple a declarar a sua preferência pelo OS Android (suposto iOS 9). Obrigado José Ricardo Sousa pela dica! Talvez queiras ver:

  • Huawei Nexus 6 terá ecrã 5.7, Quad-HD e construção em metal segundo novo leak
  • Traseira do futuro Nexus da LG cai em leak
  • Qualcomm falará mais do novo processador Snapdragon 820 para a semana
  • Samsung Galaxy Note 5 em mais um leak, agora mostra o Air Command da SPen
  • O Nexus da Huawei poderá vir equipado com ecrã AMOLED da Samsung
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.