Os "fanboys" Apple confessaram o seu amor pelo Android- vídeo

Rui Bacelar
5 Agosto, 2015

DSC00325-001"Fanboy": um termo usado em muitos fóruns para definir uma pessoa que não é apenas fã de alguma coisa mas sim, obcecada por ela e defende fortemente (com unhas e dentes) sua opinião a respeito do assunto, ignorando quase sempre a opinião alheia, sem estar, muitas vezes, aberto a novas ideias. Por achar que o que ama é melhor e muitas vezes atacar os que não concordam, são mal vistos por isso. Os objetos de devoção incluem empresas, séries, personagens e também os smartphones.

Explorando este tema sensível, um grupo de comediantes youtuber's resolveu instalar o sistema operativo da Google, o Android na joia da Apple, o iPhone 6. O resultado...está confirmado o amor cego dos fanboys à marca que idolatram. Alheios a qualquer forma de lógica ou racionalismo são a prova do poder de um mero logotipo.

A grande maioria da população associa o nome de uma marca ao standard de qualidade a que ela nos habituou, seja no produto em si, através de intensas campanhas de marketing, nas "lições de catequese" (apresentações da Apple), é inegável o poder da marca, nunca antes na história uma simples maçã trincada moveu tantos corações e toldou tantos cérebros.

Desenganem-se meninos e meninas, existem fanboys  de toda e qualquer marca, nenhuma está impune ao fanatismo de alguns dos seus consumidores e se a Apple é o exemplo perfeito, a Samsung é a sua cópia exacta. Sem mais delongas, o vídeo está em holandês mas temos legendas em inglês portanto, haja alegria!

Nunca tinha visto tanto fanboy assumido da Apple a declarar a sua preferência pelo OS Android (suposto iOS 9). Obrigado José Ricardo Sousa pela dica! Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store
Spotify vs Apple: Tudo o que precisas saber até agora!
Apple iPhone XR não permite esquecer a inércia de certos programadores (opinião)
Apple Music já pode ser usado na Amazon Fire TV
Apple iPhone - Vídeo foca qual o smartphone que te dá privacidade
Stardew Valley está disponível para Android e iOS!

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone