watchiphoneTendo em conta o número crescente de dispositivos com o sistema operativo Android Wear, principalmente smartwatch’s ou relógios inteligentes, um nicho de mercado que tem vindo a crescer a olhos vistos, ainda que a sua utilidade prática ainda permaneça algo questionável.

Uma coisa é certa, a maioria das notícias de hoje teve, como tema central, um smartwatch desta ou daquela marca. Desde o novo Moto 360 ao LG Watch Urbane, Huawei Watch e passando pelos planos da Sony para um novo relógio inteligente, é inegável o interesse destas gigantes pelo mercado de acessórios e periféricos inteligentes.

   

Face à grande variedade de relógios inteligentes de fabricantes Android e, por outro lado, a teimosa persistência da Google em não tornar o sistema operativo Android Wear compatível com iOS, um grande número de utilizadores viram-se impedidos de utilizar os seus smartwatch’s com o seu iPhone, ou optaram por não comprar um dispositivo Android Wear em primeiro lugar.

Esta asfixia tem os seus dias contados, a Google anunciou oficialmente que o seu sistema operativo para relógios inteligentes e demais gadgets, o Android Wear será compatível com os mais recentes iPhones, todos aqueles que utilizem o sistema operativo iOS 8.2 ou superior.AndroidWearforiOS

Se tens um Apple iPhone 5 ou superior poderás utilizar a grande maioria dos smartwatch’s do mercado, desde as ofertas da LGSonyHuawei, Motorola, Asus, etc. No entanto esta compatibilidade estará limitada aos dispositivos que corram a versão mais recente do sistema operativo Android Wear, os dispositivos mais antigos estarão, à partida, excluídos.

Concluindo, o Android Wear para iOS deverá funcionar do mesmo modo que funciona com os smartphones Android, o mesmo layout nas aplicações, as mesmas funcionalidades e opções de conectividade. Terás notificações dos teus serviços Google favoritos tal como o Gmail, Google Now, Calendário Google e claro, Calendário Apple, entre outras. ( A LG foi das primeiras a lançar na AppStore uma aplicação para o seu LG Watch Urbane)

Pois bem, se gostarias de comprar um dispositivo Android Wear, um smartwatch ou algo semelhante mas se o teu smartphone não to permitia, agora poderás usufruir de toda uma panóplia de dispositivos Android Wear, perfeitamente compatíveis com o teu iPhone.

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).