Os 10 smartphones Android mais potentes do momento segundo a AnTuTu

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os meses, a plataforma de benchmark AntuTu divulga a lista dos 10 smartphones Android que alcançaram os melhores resultados nos seus testes. O ranking divulgado hoje destaca os 10 telemóveis mais poderosos de novembro.

É evidente que o grande protagonista desta lista é o processador Snapdragon 8 da Qualcomm. Das 10 posições no ranking, os 9 primeiros estão equipados com o Snapdragon 8 Gen3 ou o Snapdragon 8 Gen 2.

A linha Xiaomi 14 lidera o ranking da AnTuTu pelo segundo mês consecutivo

antutu novembro 2023

No ranking divulgado no mês passado (referente a outubro), a 1ª e a 2ª posição foram ocupadas, respetivamente, pelo Xiaomi 14 e pelo Xiaomi 14 Pro. Este mês, o Mi 14 Pro subiu uma posição e conquistou o topo da listagem.

A diferença de pontuação entre o Mi 14 Pro e o 2º lugar da lista também merece destaque. Enquanto o número de pontos entre os outros 9 lugares do ranking diminui mais ou menos gradualmente, o Mi 14 Pro se destacou significativamente na liderança.

Embora o Mi 14 não esteja presente na lista atual, a Xiaomi ainda se destacou com o Mi 13 (6ª posição), Mi 13 Pro (7ª) e Mi 13T Pro (10ª). Os dois primeiros contam com o processador Snapdragon 8 Gen 2, enquanto o terceiro traz o Dimensity 9200+.

A Nubia conquistou duas posições na lista deste mês. Enquanto o Nubia Z50S Pro alcançou um excelente 2º lugar, o Nubia Z50 apareceu no ranking na 8ª colocação. O Red Magic 8 Pro + e o Red Magic 8S Pro ocuparam as posições 3 e 4.

A linha Galaxy S23 da Samsung, ausente no ranking AnTuTu do mês passado, retorna à lista com o S23+ em 5º e o S23 Ultra em 9º.

Primeiro trimestre de 2024 deverá alterar o ranking

O primeiro semestre de 2024 promete agitar o mercado de smartphones Android com grandes lançamentos, como a linha S24 da Samsung, a série OnePlus 12 (lançamento global), o Vivo X Fold 3 Pro e outros. Será interessante acompanhar como esse ranking se altera com os novos telemóveis que chegarão nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.