Smartphone Nubia com ecrã sem furos chega ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que a Nubia não tenha uma presença forte no mercado global, o novo smartphone da marca será lançado em todo o mundo. O novo Z60 Ultra promete dar que falar sobre os seus atributos de topo e design sem furos no ecrã.

O novo smartphone da Nubia é lançado já amanhã (19 de dezembro), tanto no país de origem da marca (China) como no mercado global.

Nuvia Z60

Nubia Z60 Ultra com ecrã sem furos

O novo modelo Nubia apresenta também um design com algumas características pouco habituais. O ecrã deste modelo está isento de furos. Tudo porque a câmara frontal – que terá 16 megapixéis de resolução – está embutido no próprio painel.

Mas há ainda outro aprontamento de design que vai diferenciar o novo Nubia Z60 Ultra dos restantes modelos do mercado. A sua configuração de câmara traseira tripla exibe cada sensor separadamente. Na zona superior do painel traseiro, o modelo terá um pequeno módulo ara alojar cada um dos três sensores.

Especificações esperadas no Nubia Z60 Ultra

O Z60 Ultra chega artilhado com especificações de topo, desde logo a começar pelo processador Snapdragon 8 Gen 3. O smartphone vai estar emparelhado com até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Ainda sob o chassis, vai também estar uma robusta bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Na parte ótica, o novo modelo Nubia vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis e estabilização ótica de imagem. Neste módulo vai estar também um ultra grande angular de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto periscópio com 64 megapixéis e zoom ótico de 3x.

O modelo chega a executar MyOS, baseado no sistema operativo Android 14, além de exibir, na zona frontal, um ecrã OLED com 6,8 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt