Ora Smart Glasses

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo da tecnologia wearable continua a avançar, e os "óculos inteligentes" também. Mesmo que estes ainda sejam um nicho de mercado mas, muito do que é novo começa desta forma. Os smartwatches têm mais aceitação por parte do consumidor em geral do que os "óculos inteligentes", em parte, devido à incompreensão das pessoas no que diz respeito ao funcionamento destes como também o mais problemático, o da privacidade.

O ORA apresenta-se como alternativa ao Google Glass. A primeira coisa que se repara, é que não são de aspecto delicado e leve como outros "óculos inteligentes"que já vimos. O dispositivo criado pela Optinvent funciona com o sistema operativo Android 4.2.2 (estando a ser preparado o update para 4.4.x) portanto tem a potencialidade de correr aplicações da Google, mas na verdade faz todo sentido que só aplicações destinadas a este tipo de wearable funcionem na perfeição. Os próprios afirmam-se que o dispositivo é a plataforma mais robusta disponível hoje em dia nesta área. A verdade seja dita, até agora poucos apareceram para competir directamente com o Google Glass. No entanto esta também é uma plataforma que ainda precisa de amadurecer e se desenvolver.

ORA é equipado com um processador próprio, falasse num dual-core com 1GB RAM , 4GB ROM, câmera de 5 MP, microfone, auricular, trackpad, sensores inerciais (utilizados na industria robótica), WiFi, Blootooth, GPS, sensor de luz ambiente, lentes fotos-sensíveis, e uma bateria recarregável de alta capacidade capaz de três horas consecutivas de utilização. Também inclui um grande visor transparente que pode ser posicionado em dois modos chamados "flip-Vu". Uma grande vantagem o ORA-1 não necessita de conexão a um smartphone para funcionar.

O ecrã ou visor (como queiram chamar) virtual, tem duas configurações, permitindo tanto o modo"Realidade Aumentada" ou "Relance". Este recurso de "flip-Vu" permite que a imagem possa ser posicionada no campo de visão ou ligeiramente mais abaixo.

A Optivent tem uma pequena loja de aplicações a AppstORA, onde se encontra app's como Facebook, Instagram, Skype, Twitter entre outras. Depois dos SmarWatchs e utilizando o slogan da Samsung espero que os SmartGlasses sejam o "The next big thing".

Deixa a tua opnião aqui ou na nossa pagina no Youtube. Aplicações para Android 4GNews.pt Windows Phone 2