Oppo Watch Free: com mais de 100 desportos e preço acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Com um custo a partir dos 80 dólares (cerca de 70 euros), o novo Watch Free da Oppo está preparado para te acompanhar em mais de 100 modalidades desportivas.

Mas também se preocupa com a tua saúde e bem-estar e, por isso, está equipado com sensor ótico para medir o oxigénio no sangue e sensor ótico para batimento cardíaco.

Especificações Oppo Watch Free

  • Ecrã AMOLED de 1,64 polegadas
  • Bateria de 230 mAh
  • Autonomia de até 14 dias
  • Carregamento em 75 minutos
  • Bluetooth v5
  • Mais de 100 desportos

Equipado com uma bateria de 230 mAh, capaz de ser carregada em 75 minutos, o Oppo Watch Free oferece uma autonomia de até 14 dias. Mas atenção de acordo com a marca, estes 14 dias apenas são registados se o wearable estiver em modo poupança.

O ecrã AMOLED, em vidro curvo, tem 1,64 polegadas e 326 dpi. Inclui Bluetooth v5 e é através desta ligação que se conecta a qualquer dispositivo Android 6.0 ou superior ou, em alternativa, iOS 10.0 ou superior.

Novo smartwatch Oppo com mais de 100 modalidades desportivas

O Oppo Watch Free está preparado para mais de 100 modalidades desportivas, onde se incluem esqui, badminton, criquete, natação, caiaque e tantos outros mais. No entanto, pode seguir, de forma automática, quatro modalidades. A saber: corrida, caminhada, máquina elíptica e máquina de remo.

Também podes escolher um de entre 100 mostradores de relógio. Melhor: recorrendo a uma imagem da tua roupa, podes gerar novos mostradores que combinem com aquilo que estás a usar no momento.

Monitoriza o sono

Com 32,6 gramas e uma estrutura retangular em policarbonato e fibra, o Oppo Watch Free monitoriza o sono, o ressonar e a atividade diária do utilizador. E para garantir mesmo a atividade, pode enviar lembretes para hábitos sedentários, de forma a evitar a falta de exercício regular.

Sensores óticos integrados medem o nível de oxigénio no sangue e monitorizam a frequência cardíaca. É também resistente à água e conta com um sensor de movimento de seis eixos e um sensor de luz ambiente.

Smartwatch Oppo custa pouco mais de 70 euros

O modelo Watch Free da Oppo também promete ser um dos mais acessíveis no mercado. Para já, os preços avançados são 90 dólares, ou 76 euros, para a versão que inclui NFC e 85 dólares, qualquer coisa como 72 euros, para a versão que não integra esta funcionalidade.

De resto, está ainda equipado com o modo e-sports que desvia todas as notificações do teu smartphone para o Watch Free durante uma corrida, por exemplo. Para já, esta funcionalidade é apenas compatível com os modelos Oppo Find X e Oppo REno série 6.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Watch Color 2 apresentado: o melhor smartwatch de sempre da Xiaomi?
  • Smartwatch Mibro Lite: provavelmente o melhor relógio com ecrã AMOLED até 40 €
  • Apple: Watch Series 7 pode ter conexão wireless secreta
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt