OPPO Watch 3 Series: smartwatch revelado em novas imagens reais

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os relógios inteligentes ou smartwatches são um excelente complemento para os nossos smartphones no quotidiano e, muito em breve, ficaremos a conhecer os OPPO Watch 3. Temos agora, com efeito, várias imagens reais, bem como novos renders ou representações digitais do smartphones. Para além disso, temos também a data de lançamento oficial para a nova gama de produtos.

As imagens e informações chegam até nós graças ao leaker Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, possivelmente a fonte com maior credibilidade no setor. Para além disso, a própria fabricante chinesa já confirmou oficialmente a data de lançamento do produto através dos seus canais oficiais.

A gama OPPO Watch 3 Series será apresentada a 10 de agosto na China

OPPO Watch 3 series
Os próximos modelos para a gama OPPO Watch 3 series. Crédito: @evleaks

O "coração" desta nova gama de relógios serão os promissores Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm. Trata-se de uma nova geração de chipsets com capacidades redobradas e mais poupados no consumo energético graças à litografia de 4 nm.

Temos de momento dois processadores para esta gama W5 Gen 1 da Qualcomm, o modelo Snapdragon W5+ Gen 1, de topo, bem como o modelo base, Snapdragon W5 Gen 1. Em ambos os casos as melhorias de desempenho serão notórias.

Qualcomm Snapdragon W5
Os principais destaques e melhorias da gama Qualcomm Snapdragon W5.

Ainda de acordo com a Qualcomm, o novo processador suporta o padrão Bluetooth 5.3, permite uma autonomia 50% superior face à geração anterior e ocupa até 30% menos espesso, permitindo tornar os relógios mais finos, por exemplo.

Face ao exposto, contamos com um salto considerável no poder de processamento da nova gama de relógios equipados com estes SoC's, para além de uma melhor autonomia. O melhor de tudo? A OPPO foi uma das primeiras a garantir a utilização destes chips.

Este é o design geral dos smartwatch OPPO Watch 3 Series

OPPO Watch 3 series pic.twitter.com/mQOYMEliYo

— Evan Blass (@evleaks) 5 de agosto de 2022

Sorvendo inspiração da atual líder de mercado, tanto no design como na nomenclatura do produto, os OPPO Watch 3 apresentação um formato retangular com cantos arredondados, formato de seixo. Terão ainda uma curvatura natural, evidenciada pela fabricante na imagem apresentada em seguida, onde também confirmam a data de apresentação na China.

Importa frisar que os produtos devem ser posteriormente apresentados para a Europa e mercados globais caso venham a ser lançados fora da China. Até lá, temos a confirmação da sua apresentação a 10 de agosto no mercado domésticos.

OPPO Watch 3 Series
Imagem partilhada pela OPPO nos seus canais oficias na China.

A gama OPPO Watch 3 estará equipada com um ecrã AMOLED curvo de 1,91 polegadas, dotado de tecnologia LTPO. Ou seja, contamos com taxa de atualização variável nestes ecrãs para a próxima gama de relógios inteligentes da OPPO.

Podemos também ver pelo menos dois tipos de correias ou braceletes nas imagens partilhadas por Evan Blass com o silicone e o couro a serem os materiais escolhidos. Temos também um botão lateral, coroa metálica rotativa, bem como o orifício para o microfone. Ou seja, poderemos fazer chamadas (receber e iniciar), através do smartwatch com ligação Bluetooth ao smartphone.

OPPO Watch 3 to feature Qualcomm Snapdragon W5.#OPPO #OPPOWatch3 pic.twitter.com/Wa2Fv3elNz

— Mukul Sharma (@stufflistings) 2 de agosto de 2022

As fugas de informação têm apontado os números de modelo OWW211, OWW212, e OWW213, sinalizando assim a existência de três variantes. De momento, contudo, não podemos confirmar a sua existência, tampouco o preço e disponibilidade do produto.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação a 10 de agosto de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.