OPPO Reno 8Z 5G é o próximo smartphone Android rival do Xiaomi 12 Lite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO tem na gama Reno os seus smartphones de gama média e gama média / alta. Tendo recentemente apresentado os OPPO Reno 8 para o mercado global com dois modelos (Reno 8 e Reno 8 Pro), temos agora conhecimento de um terceiro modelo, o OPPO Reno 8Z 5G, potencial rival para o Xiaomi 12 Lite.

O novo modelo já foi avistado na plataforma de testes Geekbench onde confirmaria várias das suas caraterísticas técnicas. Entre estas destacamos o chipset Snapdragon 695, um SoC de gama média da Qualcomm. Agora, o telefone ganha um novo rosto graças à partilha de Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks.

Caraterísticas técnicas do smartphone já são conhecidas

OPPO Reno 8Z 5G
Representação digital (render) atribuído ao OPPO Reno 8Z 5G. Crédito: Evan Blass

Importa frisar que este mesmo smartphone, o OPPO Reno 8Z 5G já foi certificado em várias agências de homologação como a NCC, NBTC, bem como a Indonesia Telecom. Isto diz-nos que também este modelo terá uma distribuição global, ou potencialmente global.

Em seguida podemos ver também a listagem na plataforma Geekbench para o telemóvel em questão. Aí, o dispositivo OPPO veio confirmar várias das suas caraterísticas técnicas, ainda que indiretamente. Note-se, por exemplo, o modelo do processador, o SoC.

Contamos também com até 256 GB de armazenamento interno, além da sua bateria com 4 500 mAh de capacidade. Para além disso, este smartphone terá um carregamento rápido a 30 W de acordo com as fugas de informação.

Snapdragon 695 5G é o chipset escolhido para este smartphone OPPO

Geekbench
Listagem do OPPO Reno 8Z 5G na plataforma Geekbench

Cumpre mencionar que esta listagem foi primeiramente detetada e noticiada pela publicação MySmartPrice que também tem vindo a acompanhar o gradual revelar deste telemóvel. Assim sendo, vemos a indicação de um processador com configuração octa-core.

Este processador terá um total de seis núcleos com frequência máxima de processamento a 1,80 GHz para as tarefas menos exigentes. Terá também dois núcleos com frequência máxima de 2,21 GHz de frequência de processamento.

Terá, de igual modo, a gráfica Adreno 619, confirmando assim o modelo Snapdragon 695 5G da Qualcomm. Ademais, temos a menção expressa a 7,24 GB de memória RAM o que se traduz num arredondamento para 8 GB de memória RAM.

Este pode ser o design do smartphone OPPO Reno 8Z 5G

This is the Reno 8 Z 5G; look familiar? It should - just like Oppo brought the Reno 7 Lite to global markets as the Reno 8 Lite, so seems to be the case with the Reno 7/8 Z 5G. pic.twitter.com/nUlEpmofcd

— Evan Blass (@evleaks) 2 de agosto de 2022

Acima vemos a publicação do leaker Evan Blass com o potencial design do dispositivo móvel que partilhará várias linhas com os demais modelos. Aliás, de acordo com Blass, este novo modelo mais não será que o existente Reno 7 Lite para o mercado global.

Esta fonte não poupa algumas críticas à estratégia da OPPO com o branding de dispositivos existentes "renovados", ou re-batizados para serem lançados no mercado global.

Não obstante, para este OPPO Reno 8Z 5G contamos com um preço de venda ao público bastante competitivo. Algo que o colocará frente a frente com o Xiaomi 12 Lite 5G, bem como o Nothing Phone (1), dois smartphones de gama média em 2022.

OPPO Reno8Z 5G4,500mAh/33WBlack, Blue6GB/128GB, 8GB/128GB, 8GB/256GB#OPPO #OPPOReno8Z

— Mukul Sharma (@stufflistings) 6 de junho de 2022

Por fim, acima temos as suas possíveis configurações de memória RAM e armazenamento interno, bem como os esquemas de cor. A saber, contamos com o preto e o azul a serem as cores predominantes para o OPPO Reno 8Z 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.