WhatsApp dá mais poder aos administradores com esta novidade

Bruno Coelho
Comentar

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo e, como tal, não pode ficar para trás em relação aos concorrentes. Por isso continua a testar funcionalidades nas versões Beta que podem no futuro melhorar a aplicação.

A mais recente funcionalidade descoberta pelos especialistas do WABetaInfo revela que os administradores de grupos no WhatsApp terão mais poder. Isto porque com esta novidade poderão apagar uma determinada mensagem para todos os utilizadores.

Administradores de grupos no WhatsApp poderão apagar mensagens para todos

WhatsApp news of the week: admin delete and status updates!8 features have been announced on WhatsApp beta for Android, iOS, and Desktop! Read our summary if you didn't have time to discover our stories posted this week.https://t.co/U2qpimiumx

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 31 de julho de 2022

Esta novidade ficou disponível para para utilizadores Beta do WhatsApp em smartphones Android a partir da versão 2.22.17.12. Contudo, só a poderás testar nestas condições se fores administrador de um grupo.

Caso estejas nessas condições, terás de ter uma mensagem recebido num grupo, e tentar apagá-la para todos. Caso isso esteja disponível, é porque já podes usar a funcionalidade sem limitações.

WhatsApp
Crédito: WABetaInfo

Deves ter em conta que a transparência que vemos noutras funcionalidades do WhatsApp, também se vislumbrará nesta. Tal significa que todos verão o teu nome associado a esse mensagem apagada.

No final das contas, será uma forma de um administrador poder gerir da melhor forma um grupo que terá sido provavelmente criado por si. O que pensas desta funcionalidade nos grupos? Diz-nos nos comentários se gostas da novidade e se a pensas usar no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.