WhatsApp dá mais poder aos administradores com esta novidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp é o serviço de mensagens diretas mais usado em todo o mundo e, como tal, não pode ficar para trás em relação aos concorrentes. Por isso continua a testar funcionalidades nas versões Beta que podem no futuro melhorar a aplicação.

A mais recente funcionalidade descoberta pelos especialistas do WABetaInfo revela que os administradores de grupos no WhatsApp terão mais poder. Isto porque com esta novidade poderão apagar uma determinada mensagem para todos os utilizadores.

Administradores de grupos no WhatsApp poderão apagar mensagens para todos

Esta novidade ficou disponível para para utilizadores Beta do WhatsApp em smartphones Android a partir da versão 2.22.17.12. Contudo, só a poderás testar nestas condições se fores administrador de um grupo.

Caso estejas nessas condições, terás de ter uma mensagem recebido num grupo, e tentar apagá-la para todos. Caso isso esteja disponível, é porque já podes usar a funcionalidade sem limitações.

Deves ter em conta que a transparência que vemos noutras funcionalidades do WhatsApp, também se vislumbrará nesta. Tal significa que todos verão o teu nome associado a esse mensagem apagada.

No final das contas, será uma forma de um administrador poder gerir da melhor forma um grupo que terá sido provavelmente criado por si. O que pensas desta funcionalidade nos grupos? Diz-nos nos comentários se gostas da novidade e se a pensas usar no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança a mochila ideal para o verão que vais querer em Portugal
  • Como cancelar um contrato com a NOS, MEO ou Vodafone feito por telefone
  • Samsung Galaxy S23 Ultra pode estrear novo sensor fotográfico da empresa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.