A norte-americana Qualcomm deu recentemente a conhecer uma nova geração de processadores para relógios inteligentes, entre outros wearables ou "vestíveis". Agora, ficamos a saber que a OPPO planeia apresentar uma nova geração de relógios com este mesmo componente no próximo dia 10 de agosto com a OPPO Watch 3 Series.
Ao que tudo indica a apresentação da gama OPPO Watch 3 Series terá lugar primeiramente na China, da data supracitada. Em seguida, acreditamos que a fabricante também venha a apresentar esta mesma gama para a Europa, confirmando-se nessa eventualidade a sua chegada ao mercado luso.
Gama OPPO Watch 3 Series utilizará os chipsets Snapdragon W5 Gen 1
A imagem acima foi divulgada recentemente pela própria fabricante chinesa na plataforma Weibo. Tal veio confirmar a utilização do mais recente processador para relógios inteligentes e outros wearables na geração OPPO Watch 3 Series a chegar a 10 de agosto.
Entretanto, esta mesma informação foi reiterada pelo leaker Digital Chat Station (DGS), também através da rede social chinesa Weibo, acrescentando a data de apresentação. Note-se que no póster acima não temos referência à data de apresentação.
10 de agosto é a data sugerida para a apresentação dos OPPO Watch 3 Series
Acima podemos ver a publicação do leaker em questão apontando o dia 10 de agosto, desse modo, sugerindo a apresentação dos produtos em questão já na próxima semana.
Dito isto, apesar da plataforma Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm estar confirmada, a data de apresentação carece ainda de confirmação oficial. Não obstante, é muito provável que o dia 10 de agosto seja efetivamente a data escolhida pela OPPO.
A nova gama contemplará pelo menos dois modelos de smartwatch OPPO
A próxima geração de relógios inteligentes da OPPO deve contar com ecrãs LTPO AMOLED com alta taxa de atualização variável. Em simultâneo, contamos com a função ECG (eletrocardiograma), bem como um novo leque de sensores mais precisos.
Os OPPO Watch 3 Series devem competir diretamente com os Apple Watch, apresentando um design similar a estes, bem como um preço aproximado. Primarão também pela qualidade de construção, além das capacidades do novo Snapdragon W5 Gen 1 a 4 nm.
O novo processador Snapdragon W5 Gen 1 tem litografia de 4 nm
Note-se que este novo processador é mais poderoso e eficiente, ao ser construído a 4 nm, que as gerações anteriores. Por isso, teremos mais funcionalidades, além da ligação low power Wi-Fi, GNSS, além de integrar novas funções de preservação de energia como o modo de Hibernação e Deep Sleep (sono profundo).
Para além disso, contamos com novos mostradores 3D para a próxima geração de relógios, além de mapa e navegação passo a passo a partir do pulso. Teremos também a possibilidade de fazer e receber chamadas telefónicas a partir do pulso.
Por fim, contamos com uma melhor autonomia de bateria para a terceira geração dos relógios desta fabricante, muito graças ao novo chipset Qualcomm. Agora, resta-nos aguardar pela confirmação da sua data de apresentação.
Editores 4gnews recomendam: