OPPO Watch 3 será um dos melhores smartwatch de 2022, eis o porquê

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A norte-americana Qualcomm deu recentemente a conhecer a nova geração de processadores para wearables, os vestíveis como relógios inteligentes (smartwatch), entre outros dispositivos. O melhor destes novos chipsets é o Snapdragon Wear 5+, com o Snapdragon Wear 5 a ser a segunda melhor opção da Qualcomm. Agora, a OPPO confirmou oficialmente a utilização do melhor SoC para o seu próximo relógio inteligente, o OPPO Watch 3.

O sucessor para o OPPO Watch 2 deve fazer a sua estreia durante o próximo mês de agosto, entretanto, temos mais confirmações para a próxima geração. Em particular, um dos executivos da marca chinesa fez saber que a gama Watch 3 utilizará os mais recentes processadores da Qualcomm para os vestíveis.

Gama OPPO Watch 3 usará os chipsets Snapdragon Wear 5

Take a closer look at the brand new #Snapdragon W5+ Gen 1 wearable platform. ⌚ It's designed to deliver extended battery life, premium user experiences, and just about everything else you need to take fitness, wellness, and health to the next level. 💯 https://t.co/P4DAV7zbpP pic.twitter.com/7qG94Ov3Fi

— Snapdragon (@Snapdragon) 19 de julho de 2022

A confirmação foi feita pelo vice-presidente associado e presidente do departamento de IoT da OPPO, Franco Li através das suas redes sociais. O executivo vem também confirmar a existência de mais que um modelo ao referir-se à gama de relógios Watch 3 e não ao modelo OPPO Watch 3 em específico. Algo que, aliás, já era indicado pelas fugas de informação.

Para além disso, podemos contar com o início da divulgação dos teasers já nas próximas semanas agora que a existência de uma nova gama está confirmada. Ao que tudo indica, os novos relógios inteligentes manterão o formato similar ao Apple Watch, de aspeto já familiar e chegarão a mercado antes da próxima geração de relógios Apple.

A gama de processadores Snapdragon W5 promete um novo padrão de qualidade

The #Snapdragon W5+ & W5 Wearable Platforms offer extended battery life, premium user experiences, and enable sleeker, more innovative designs. Learn about these new solutions purpose-built to provide better connectivity & usage in small, wearable devices: https://t.co/QHYJqpj8wb

— Snapdragon (@Snapdragon) 20 de julho de 2022

De acordo com as informações avançadas pelo leaker Digital Chat Station teremos pelo menos três modelos de smartwatch. A propósito, esta fonte refere os números de modelo OWW211, OWW212, e OWW213. Todos eles devem apresentar um ecrã de cantos arredondados a preencher grande parte do painel frontal.

Para além disso, contamos com a presença de um eSIM nestes relógios ou, pelo menos, o suporte para esta tecnologia nos modelos mais avançados. De igual modo, contamos com um modelo topo de gama em preto ou dourado com construção metálica de alta qualidade. Contamos também com várias opções de personalização como diversos esquemas de cor.

Temos ainda a indicação da interface ColorOS para os relógios, com várias melhorias já aplicadas à UI para facilitar o uso dos relógios OPPO.

Mais poder e sobretudo uma melhor autonomia para os wearables

The #Snapdragon W5+ and W5 Wearable Platforms are ushering in a new generation of wearables, thanks to support from partners like @Google, @oppo, and @Mobvoi_Official. Stay tuned as we work together to create new solutions and more personalized wearable devices for consumers. pic.twitter.com/gLN1Imu2Q0

— Snapdragon (@Snapdragon) 20 de julho de 2022

Por fim, recordamos que a nova gama de processadores Snapdragon W5 tira já partido da litografia a 4 nm. Ou seja, serão relógios com melhor desempenho e, sobretudo, uma maior eficiência energética que se pode traduzir em melhor autonomia de bateria.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.