Oppo vai dar três anos de atualizações, mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Felizmente para quem compra um novo smartphone Android premium, as marcas têm feito cada vez mais um esforço para entregar mais tempo de atualizações. Veja-se o exemplo da Samsung, que já oferece três grandes atualizações de Android no seus equipamentos mais importantes, com um ano suplementar de atualizações de segurança.

Embora não chegue ao nível da Samsung, a Oppo parece estar a dar passos nesse sentido. Isto porque, como afirma o Android Planet, a fabricante vai passar a dar três anos de suporte de software. Mas estes chegam com um senão.

Apenas os Find X3 terão direito a três anos de atualizações

Tal como a fonte refere, este suporte de software de três anos está apenas garantidos para a série Find X3 de smartphones. Tal inclui assim os equipamentos Find X3 Lite, Find X3 Neo e Find X3 Pro.

Oppo Find x3 pro

Oppo só garante duas grandes atualizações de Android

No entanto, estes três anos não chegam com as mesmas garantias da Samsung. Isto porque só estarão garantidas duas grandes atualizações de Android, e mais um ano para atualizações de segurança.

Segundo a fonte, a Oppo estará mesmo a equacionar ter atualizações durante mais tempo para esta linha de smartphones. Mas terá de perceber se é possível ter os desejados quatro anos de atualizações, garantindo três novas versões de Android pelo caminho.

Este é um passo positivo, mas se no mundo Android desejas atualizações durante muito tempo em mais smartphones, a Samsung parece ser o caminho a seguir. Isto porque em 2020 a fabricante sul-coreana garantiu essas atualizações para as linha Note, S, Fold e até para alguns A.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.