Xiaomi acaba com rumores sobre os seus novos tablets

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde que a Xiaomi anunciou o regresso ao segmento de tablets em 2021 os rumores sucederam-se, antevendo um lançamento para muito breve. Esta sexta-feira, a empresa chinesa veio a público acabar com esses rumores.

Nos últimos dias surgiram notícias que indicavam o lançamento do livremente chamado Mi Pad 5 ainda para estes mês de maio. Fonte oficial da marca afirma agora que tal só vai acontecer na segunda metade do ano.

Xiaomi Mi Pad 5 só será lançado na segunda metade do ano

O diretor de produto da Xiaomi, Wang Teng Thomas, chegou-se à frente para acalmar os rumores. Numa resposta a um utilizador na rede social Weibo, o executivo afirmou que o Mi Pad 5 não seria lançado durante o mês de maio.

Wang Teng Thomas esclareceu o utilizador que a janela de lançamento será algures entre julho e dezembro, sem especificar uma data. Ainda assim, afirmou que a empresa tem outro produto em mãos para lançar ainda este mês.

Trata-se de um computador portátil, que será o novo RedmiBook Pro. A data concreta do lançamento desse produto não foi avançada, mas é certo que estará equipado com processador Ryzen da AMD.

Tal como noticiamos esta sexta-feira, o Mi Pad 5 passou já pela certificação da entidade reguladora 3C. Aí foi veiculado que este terá uma bateria total de 8520mAh, dividida em duas células de 4260mAh.

O equipamento é esperado com uma versão Pro equipada com o processador Snapdragon 870, e um painel LCD com 120Hz de taxa de atualização. O design das imagens já partilhadas é um conceito baseado em rumores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Pad 5: um dos segredos do tablet foi revelado
  • Xiaomi: Smart TV da Redmi pronta para o mercado global. Vê as características
  • Xiaomi Black Shark 4 em promoção! Smartphone gaming ao melhor preço (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.