OPPO Reno8 Lite é oficial na Europa e promete confundir o mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OPPO Reno8 Lite é o mais recente smartphone de gama média que a tecnológica chinesa anunciou na Europa. A revelação aconteceu em Espanha, porém, este é um produto que alguns utilizadores já conhecem por outro nome.

O novo OPPO Reno8 Lite não mais é que uma versão com nome diferente do Reno7 Lite que a empresa desvendou em abril passado. Com efeito, temos o mesmo design, mesmas especificações, mas um nome diferente.

OPPO Reno8 Lite

OPPO Reno8 Lite é igual ao Reno7 Lite apresentado há poucos meses

Esta estratégia da OPPO faz-nos lembrar aquilo que as marcas Redmi e POCO costumam fazer. Pegam num smartphone e enviam-no para vários mercados com designações distintas.

O problema do OPPO Reno8 Lite e do Reno7 Lite é que ambos os equipamentos são comercializados na Europa. A diferença é que o último está à venda na Europa Central e de Leste, ao passo que o primeiro foi agora desvendado na Espanha.

Passando para as especificações, o OPPO Reno8 Lite chega com um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização é de apenas 60 Hz, algo que o coloca bem abaixo de alguns dos seus principais concorrentes.

Para comandar todas as operações temos um processador Snapdragon 695. Este chip chega acompanhado de 8 GB de RAM, que podem ser expandidos virtualmente até mais 5 GB, e 128 GB de memória interna.

OPPO Reno8 Lite

No seu departamento fotográfico, temos um conjunto triplo com uma lente principal de 64 MP e duas de 2 MP para medições de profundidade e fotografia macro. Já a câmara frontal é de 16 MP.

A alimentar este hardware está uma bateria de 4500 mAh com carregamento a 33 W. Estas velocidades permitem um carregamento completo desta bateria em 63 minutos.

Note ainda para a presença de certificação IPX4, jack de 3,5 mm, NFC e sensor de impressões digitais no ecrã. Ao nível do software, os utilizadores contarão com a ColorOS 12 baseada no Android 12.

Para terminar, importa frisar que o OPPO Reno8 Lite chega ao nosso país vizinho com um preço de 429 €. Um valor um pouco puxado para um equipamento que nem sequer um ecrã com elevada taxa de atualização tem.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.