NOS une-se a esta empresa para transformar indústria criativa em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS e o Trojan Horse was a Unicorn (THU), líderes nas áreas da tecnologia e da criatividade, uniram-se para impulsionar a indústria de entretenimento digital em Portugal e apoiar o talento nacional.

Como base está a disrupção tecnológica trazida pela rede 5G, catalisadora da arte e da criatividade, e a procura por construir o futuro através da visão pioneira que a arte permite em complemento e antecipação à ciência e tecnologia.

Desta colaboração surge o lançamento do THU Golden Ticket by NOS, um desafio que dá voz a artistas e causas. Este procura as respostas para um futuro que une sustentabilidade, tecnologia e inovação.

THU Lab – Human Behavior Center powered by NOS é uma das criações

E há a destacar ainda a criação do THU Lab – Human Behavior Center powered by NOS, um laboratório sensorial e comportamental dotado de 5G, onde os criativos poderão trabalhar os sentidos das formas mais extraordinárias.

“Esta iniciativa com o THU é uma oportunidade para representar visões de um futuro, através da criatividade, no cruzamento entre a arte e a tecnologia, tendo em vista um mundo mais sustentável e inclusivo”, afirma João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações.

André Luís, co-fundador e CEO do THU refere que “Esta união resultou de um longo trabalho para que o país reconhecesse a importância do setor do Entretenimento Digital. É com orgulho que celebro esta colaboração com a NOS, uma empresa com impacto que acredita no potencial da indústria e pretende ajudar a desenvolvê-la em Portugal”.

O THU Golden Ticket by NOS

Este THU Golden Ticket by NOS é um desafio à escala global que tem como objetivo promover a expressão da criatividade como ferramenta indispensável para a inovação. Dando voz a artistas e causas, o ponto de partida do desafio é o tema “Agents of Change: Como podemos consciencializar para construir um futuro sustentável?” e procura as respostas para um futuro que une sustentabilidade e inovação.

Os artistas 2D e 3D à escala global e nacional que podem participar e habilitar-se a um “bilhete dourado” para o evento da comunidade THU em Troia, com viagens, estadia e alimentação incluídos e equipamentos tecnológicos.

Os trabalhos podem ser submetidos até dia 17 de julho sendo os vencedores anunciados 9 de agosto no website da THU.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPad vai ser mais Mac e menos iPhone com o iPadOS 16
  • Este frigorífico da Xiaomi é um sucesso e vais querê-lo em Portugal
  • Smartphones Samsung Galaxy S22 são os primeiros a estrear esta tecnologia
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.