OPPO Reno 8 Pro+ é o próximo smartphone Android a chegar em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO prepara-se para apresentar uma nova geração de smartphones Android a 23 de maio, na China. Em seguida, estes mesmos dispositivos móveis chegarão também à Europa, bem como aos demais mercados mundiais como, aliás, tem sido hábito. Entre eles, contudo, o mais cativante será indubitavelmente o OPPO Reno 8 Pro+, o OnePlus 10 que nunca foi apresentado.

O smartphone em questão já foi certificado pela agência chinesa de homologação TENAA. Aí, o dispositivo deixou uma lista extensa de especificações técnicas, confirmando também o número de modelo PFZM10. Ao que tudo indica, além do OPPO Reno 8 Pro+ a liderar a gama teremos também o OPPO Reno 8 Pro, bem como o modelo base OPPO Reno 8.

Este é aspeto do smartphone OPPO Reno 8 Pro+

OPPO Reno 8 Pro+

A certificação pelo regulador chinês confirmou que o suposto OPPO Reno 8 Pro+ terá um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED. Terá também uma resolução Full-HD+ de 1080 x 2412 pixeis. Já de acordo com os rumores, terá também uma alta taxa de atualização até 120 Hz, algo não confirmado pela certificação na agência TENAA.

O próximo telemóvel OPPO terá uma câmara tripla de 50 MP

Atentando ainda no seu registo na TENAA ficamos a saber que o telemóvel terá uma câmara fotográfica frontal de 32 MP para as selfies e videochamadas. Para além disso, terá uma câmara principal traseira tripla com sensor de 50 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro).

OPPO Reno 8 Pro+

Para manter tudo a funcionar teremos uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, com carga rápida até 80 W de acordo com as fugas de informação. Além disso, chegará com o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a própria interface da marca na sua mais recente versão, a ColorOS 12.

Oppo Reno 8 Pro+ 5G specifications- 6.7" FHD+ BOE OLED, 120Hz- Dimensity 8100 Max- MariSilicon X50MP IMX766+8MP+2MP rear32MP front - 4500mAh 80watt- 7.34mm thick- 183 gramImages-via1:https://t.co/He4FW4hgORvia2:https://t.co/s8PMIugNJw#Oppo pic.twitter.com/PbVF1UiHIP

— Mars_Tech (@fardinrayhan) 17 de maio de 2022

Importa notar que as caraterísticas técnicas deste smartphone já haviam sido divulgadas através da rede social chinesa Weibo. Agora, temos a confirmação parcial pela agência TENAA o que nos leva a olhar com mais atenção para as fugas prévias.

Este modelo usará o processador Dimensity 8100-Max da MediaTek

OPPO Reno 8 Pro+

O "motor" para este smartphone de gama média / alta será o Dimensity 8100-Max da MediaTek. Ou seja, uma versão aperfeiçoada de um processador recente de gama alta da tecnológica sediada em Taiwan. Dito isto, contamos também com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

OPPO Reno 8 Pro and 8 Pro Plus 5G Without Watermark. pic.twitter.com/V5ghxupB9r

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 16 de maio de 2022

Por fim, podemos também apontar a presença do leitor de impressões digitais no ecrã, bem como uma construção metálica, com traseira em vidro. Note-se ainda que o dispositivo OPPO Reno 8 Pro+ estará disponível em pelo menos três esquemas de cor, com base nas fugas de informação e imagens aqui presentes.

OPPO Reno 8 Pro Plus.Black Beauty 🖤🖤. pic.twitter.com/Qmz6c0Of5x

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 19 de maio de 2022

A gama de smartphones OPPO Reno 8 será apresentada muito em breve, a 23 de maio, na China. Os novos produtos deverão chegar posteriormente à Europa, sem que o seu preço seja de momento conhecido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com