Realme Pad 5G promete ser um dos melhores tablets baratos em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da OPPO tem atualmente dois modelos de tablets Android no mercado, o Realme Pad e Realme Pad mini. Todavia, de acordo com as mais recentes informações teremos um terceiro modelo, mais poderoso, mas igualmente barato, o Realme Pad 5G a chegar ao mercado também em 2022.

Após as primeiras fugas de informação no início da semana, temos mais detalhes sobre o possível tablet 5G da empresa chinesa. Ao que tudo indica este será o modelo de topo, a variante mais avançada, mas ainda assim competitiva a chegar ao mercado. O melhor de tudo? Temos agora o primeiro cartaz oficial do Realme Pad 5G.

O tablet Realme Pad 5G está agora confirmado pela fabricante

Realme Pad 5G

O novo modelo fará parte da gama Pad da Realme e contará com algumas das melhores caraterísticas técnicas do mercado. Por exemplo, teremos o Snapdragon 870 da Qualcomm como processador para este tablet Android, dotando-o de bastante poder.

Para além disso, teremos também melhorias para o ecrã com tecnologia IPS LCD e resolução Quad-HD+ neste novo Realme Pad 5G. O melhor de tudo? Contamos com uma alta taxa de atualização até 120 Hz para o seu ecrã.

O tablet Android será alimentado por uma bateria com 8 360 mAh de capacidade e carregamento rápido (de potência ainda desconhecida). Note-se que estes detalhes são baseados em fugas de informação prévias sobre este mesmo produto.

O novo tablet usará o processador Snapdragon 870 da Qualcomm

Realme Pad
O design geral e esquemas de cor do atual Realme Pad.

Mais recentemente, contudo, o vice-presidente da fabricante chinesa de smartphones e dispositivos móveis, Xu Qi, confirmou a existência deste tablet através da rede social chinesa Weibo. Com efeito, foi aí que partilhou o cartaz acima divulgado.

Sabemos também que este produto será competitivo, ainda que o intervalo de preços para o Realme Pad 5G não seja conhecido à data de redação deste artigo. Recordamos, contudo, que o atual Realme Pad oscila entre os 200 euros.

O novo tablet pode ser apresentado a 26 de maio na China

Realme Pad 5G & Realme Power Bank 3 Pro Naruto Edition Tipped To Launch On May 26 in China. #Realme #RealmePad5G #RealmePowerBank3Pro pic.twitter.com/buhhuRr3zG

— Tech Master (@Tech_Master18) 18 de maio de 2022

Assim sendo, contamos com a apresentação do novo tablet Android a 26 de maio, na China, sem informações alusivas à sua disponibilidade nos demais mercados. Todavia, com base no histórico da fabricante é muito provável que também este novo modelo chegue à Europa.

Caso tal se verifique, o Realme Pad 5G pode ser o tablet Android mais barato com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm a chegar ao mercado em 2022. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial durante a próxima semana.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.