A OPPO prepara-se para apresentar uma nova geração de smartphones Android a 23 de maio, na China. Em seguida, estes mesmos dispositivos móveis chegarão também à Europa, bem como aos demais mercados mundiais como, aliás, tem sido hábito. Entre eles, contudo, o mais cativante será indubitavelmente o OPPO Reno 8 Pro+, o OnePlus 10 que nunca foi apresentado.
O smartphone em questão já foi certificado pela agência chinesa de homologação TENAA. Aí, o dispositivo deixou uma lista extensa de especificações técnicas, confirmando também o número de modelo PFZM10. Ao que tudo indica, além do OPPO Reno 8 Pro+ a liderar a gama teremos também o OPPO Reno 8 Pro, bem como o modelo base OPPO Reno 8.
Este é aspeto do smartphone OPPO Reno 8 Pro+
A certificação pelo regulador chinês confirmou que o suposto OPPO Reno 8 Pro+ terá um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED. Terá também uma resolução Full-HD+ de 1080 x 2412 pixeis. Já de acordo com os rumores, terá também uma alta taxa de atualização até 120 Hz, algo não confirmado pela certificação na agência TENAA.
O próximo telemóvel OPPO terá uma câmara tripla de 50 MP
Atentando ainda no seu registo na TENAA ficamos a saber que o telemóvel terá uma câmara fotográfica frontal de 32 MP para as selfies e videochamadas. Para além disso, terá uma câmara principal traseira tripla com sensor de 50 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro).
Para manter tudo a funcionar teremos uma bateria de 4 500 mAh de capacidade, com carga rápida até 80 W de acordo com as fugas de informação. Além disso, chegará com o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a própria interface da marca na sua mais recente versão, a ColorOS 12.
Importa notar que as caraterísticas técnicas deste smartphone já haviam sido divulgadas através da rede social chinesa Weibo. Agora, temos a confirmação parcial pela agência TENAA o que nos leva a olhar com mais atenção para as fugas prévias.
Este modelo usará o processador Dimensity 8100-Max da MediaTek
O "motor" para este smartphone de gama média / alta será o Dimensity 8100-Max da MediaTek. Ou seja, uma versão aperfeiçoada de um processador recente de gama alta da tecnológica sediada em Taiwan. Dito isto, contamos também com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
Por fim, podemos também apontar a presença do leitor de impressões digitais no ecrã, bem como uma construção metálica, com traseira em vidro. Note-se ainda que o dispositivo OPPO Reno 8 Pro+ estará disponível em pelo menos três esquemas de cor, com base nas fugas de informação e imagens aqui presentes.
A gama de smartphones OPPO Reno 8 será apresentada muito em breve, a 23 de maio, na China. Os novos produtos deverão chegar posteriormente à Europa, sem que o seu preço seja de momento conhecido.
Editores 4gnews recomendam: