OPPO Reno 8 Lite 5G: smartphone Android esconde um segredo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis com presença em Portugal e nos demais mercados de smartphones. Tem, atualmente, o hábito de comercializar a sua linha de smartphones Reno Z e Reno Lite com base nos dispositivos da gama F como, por exemplo, o OPPO F21 Pro 5G comercializado pela OnePlus como o OnePlus Nord.

Atentando agora no modelo OPPO Reno 8 Lite 5G vemos um cenário similar com este modelo a ser essencialmente o mesmo que o Reno 7 Lite 5G, também conhecido como OPPO F21 Pro 5G. Em suma, um mesmo telemóvel comercializado sob diferentes nomenclaturas em diferentes mercados, um caso típico de rebranding.

O design familiar do smartphone OPPO Reno 8 Lite 5G

Reno 8 Lite pic.twitter.com/SxUyt0K0k7

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 2 de maio de 2022

As novas imagens digitais que agora chegam à Internet vêm acalentar essa tese com o OPPO Reno 8 Lite 5G a ser divulgado agora no Twitter pelo utilizador@_snoopytech_. Aí observamos o dispositivo móvel em dois esquemas de cor, preto e branco / iridescente nas imagens publicitárias aparentemente oficiais.

OPPO Reno 8 Lite 5G

Importa notar que as imagens partilhadas referem-se ao modelo OPPO Reno 8 Lite 5G, ainda por apresentar. Todavia, as suas semelhanças com os modelos OPPO Reno 7 Lite 5G e com o modelo OPPO F21 PRo 5G são imensas. Ou seja, é provável que o modelo F21 Pro 5G venha a ter não um, mas dois rebrandings.

A base para o smartphone OnePlus Nord N20 5G

OPPO

Importa ainda notar que este é o mesmo telemóvel vendido pela OnePlus sob o nome OnePlus Nord N20 5G, de gama média / baixa. Em suma, torna-se algo confuso ficar a par de todos os lançamentos e "pseudo-lançamentos" da fabricante face à reciclagem de modelos entre as suas várias sub-marcas.

Recordamos o leitor que a OPPO detém não só a OnePlus, como também a Realme. Por outro lado, a própria OPPO integra o conglomerado empresarial BBK Eletronics com a Vivo, iQOO, além da OnePlus e Realme.

Por fim, de momento não sabemos quando é que o OPPO Reno 8 Lite 5G será apresentado oficialmente e se trarão, ou não, alterações significativas face aos modelos existentes da mesma marca.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.