OnePlus Nord 3: smartphone chega à Internet mesmo antes da apresentação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OnePlus Nord 3 será o próximo lançamento da fabricante chinesa liderada por Pete Lau. Após ter apresentado recentemente dois novos telemóveis, os OnePlus Nord CE 2 Lite 5G, bem como o OnePlus 10R, temos outro dispositivo de gama média / alta que promete conquistar pela relação qualidade / preço.

As informações que agora chegam à Internet referem que este dispositivo será apresentado primeiramente na China, mercado onde ficará disponível, seguindo-se a Europa e demais mercados mundiais. Entretanto, já podemos adquirir o modelo atual, OnePlus Nord 2, com bom desconto nas principais lojas.

Fuga de informação confirma lançamento do OnePlus Nord 3

Alright. The OnePlus Nord 3 is also coming up soon it seems. Have spotted it on the country's Indian website.Feel free to retweet.#OnePlus #OnePlusNord3 pic.twitter.com/eg9LqWQanK

— Mukul Sharma (@stufflistings) 2 de maio de 2022

Foi pela mão do leaker Mukul Sharma que o suposto OnePlus Nord 3 foi divulgado. Ao que tudo indica, as informações terão sido colhidas a partir do website oficial da marca para o mercado indiano. Aí, o leaker terá confirmado a existência do produto, a sua iminente apresentação e respetiva chegada ao mercado já fora da China.

A linha OnePlus Nord tem sido um autêntico best-seller para a tecnológica chinesa, motivo pelo qual a empresa vem agora reforçar os modelos em existência. Assim, teremos também o OnePlus Nord 2T a ser apresentado muito em breve, de acordo com as mesmas fontes.

Dimensity 8100 será o "coração" do próximo OnePlus Nord

OnePlus Nord 2
O smartphone OnePlus Nord 2 custa desde 365 € na Amazon.ES

Entretanto, sobre o OnePlus Nord 3 sabemos, desde logo, o seu nome de código "Meii". Estará equipado com o chipset Dimensity 8100 da MediaTek, bem como um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ de 1080 x 2412 pixeis.

O ecrã deverá apresentar uma alta taxa de atualização a 120 Hz, com câmara traseira tripla de 50 MP + 8 MP + 2 MP. Terá uma câmara frontal punch-hole a perfurar o ecrã, bem como até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e até 256 GB de armazenamento FS 3.1.

Mais ainda, para alimentar o smartphone contaremos com uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carregamento extra-rápido a 150 W. O sistema operativo será o Android 12 da Google com a interface OxygenOS 12 da própria OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.