OPPO Reno 8: esta será a versão que vai chegar ao mercado global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO está a preparar o lançamento do Reno 8 no mercado global e as passagens pelos sites de certificação sugerem que a sua chegada está para breve.

Vários rumores deram já a conhecer as principais especificações com que este modelo irá chegar a todos os cantos do mundo.

OPPO Reno 8 com carregamento rápido SuperVooc de 80 watts

OPPO Find X5 Pro
O OPPO Find X5 Pro está também equipado com o chip de imagem MariSilicon X NPU Crédito@OPPO

A passagem da versão global do OPPO Reno 8 por alguns dos sites de certificação necessários ao seu lançamento, sugere que em breve o novo smartphone vai chegar a todos os mercados do mundo.

As listagens desses sites de certificação habitualmente também revelam algumas das principais especificações dos terminais que por lá passam e o Reno 8 não é uma exceção à regra.

Assim, sabemos que o novo terminal OPPO está equipado com uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido SuperVooc de 80 watts, além de que chega a executar Android 12, sob a interface ColorOS 12.1.

Especificações esperadas no OPPO Reno 8

Rumores anteriores tinham já avançado que a versão global do Reno 8 teria as mesmas especificações do modelo disponível no mercado chinês, sob a designação comercial Reno 8+.

Por essa razão, é esperado que o modelo internacional chegue com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Aos comandos do terminal vai estar o processador Dimensity 8100 Max da MediaTek emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

O Reno 8 global estará também equipado com o chip MariSilicon X NPU para um desempenho melhorado da câmara. E por falar nisso, o modelo vai contar com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis de resolução, enquanto que na frente vai contar com uma câmara de 32 megapixéis.

Infelizmente, não foram avançados pormenores sobre o preço com que chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt