Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone (1): eis a lista (quase) completa de especificações técnicas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Nothing Phone (1) é um dos lançamentos mais esperados do ano, com chegada marcada para o dia 12 de julho. Entretanto, as fugas de informação continuam a brindar-nos com vários detalhes sobre o smartphone Android. Agora, com efeito, temos a sua lista de especificações técnicas praticamente completa.

Assim sendo, após termos dado a conhecer o possível preço de venda ao público na Europa, temos agora uma listagem particularmente abrangente das suas caraterísticas técnicas. Importa frisar, contudo, que estes detalhes não são oficiais. Ou seja, não foram divulgados pela própria fabricante, nem pelos seus representantes.

As caraterísticas que diferenciarão o smartphone Nothing Phone (1)

Exclusive :Nothing Phone 1 specifications.- 6.55" OLED display with 120Hz adaptive refresh rate- Gorilla glass protection on front & back- Qualcomm Snapdragon 778G+- 50MP dual rear camera with f/1.84K video recording 60fps- Android 12#Nothing #NothingPhone1 (1/2) pic.twitter.com/UNjqgkQfSf

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 30 de junho de 2022

As informações agora divulgadas chegam até nós cortesia do leaker Abhishek Yadav através do seu perfil de Twitter. Importa frisar que esta é uma fonte com ótimo histórico de fiabilidade e provas dadas no segmento da tecnologia e, em particular, dos dispositivos móveis. Desse modo, consideramos como extremamente prováveis as caraterísticas agora avançadas por esta fonte.

Note-se ainda que o modelo de processador utilizado no Nothing Phone (1) já foi confirmado pelo CEO da empresa, Carl Pei. Assim, sabemos que este telemóvel empregará o SoC Snapdragon 778+ da Qualcomm, um processador de gama média / alta da tecnológica norte-americana. As demais caraterísticas carecem, contudo, de confirmação oficial.

Sem bloatware e com a interface Glyph no Nothing Phone (1)

Nothing Phone 1- Nothing OS with Bespoke widgets- No bloatwares - Glyph Interface- Symmetrical Bezels- Aluminium frame#Nothing #nothingphone1(2/2)

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 30 de junho de 2022

Em particular destacamos aquilo que aparenta ser a página de pormenores técnicos do smartphone. Aí podemos ver o "Sobre este produto", numa listagem que também poderia versar em lojas como a Amazon. A propósito, podem ver a fuga de informação com os preços do Nothing Phone (1) para a Europa.

Face ao exposto consideramos o novo telefone um dispositivo de gama média com traços distintivos que vão além do seu design. De qualquer modo, atentando assim nos novos detalhes partilhados através do Twitter temos a seguinte lista de especificações técnicas:

Nothing Phone (1)

  • Ecrã: 6,55 polegadas Full-HD+, tecnologia OLED com alta taxa de atualização a 120 Hz
  • Resolução: 1080 x 2400 (Full-HD+) com 402 pixeis por polegada (ppp)
  • Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm) da Qualcomm
  • Gráfica: Adreno 642L
  • Memória RAM: 8 GB / 12 GB
  • Armazenamento: 128 GB / 256 GB
  • Câmara principal: (dupla) de 50 MP (grande angular) + 16 MP (ultra grande angular)
  • Câmara secundária: 16 MP (grande angular)
  • Sistema operativo: Android 12 da Google
  • Interface: Nothing OS / Gliph UI
  • Bateria: 4 500 mAh de capacidade com carga rápida até 45 W
  • Extras: carregamento sem-fios, LED's de notificação, Leitor de impressões digitais, altifalantes duplos
  • Dimensões: 7,66 mm de espessura
  • Peso: 199 gramas
  • Cores: Preto e Branco (traseira transparente)
  • Proteção: vidro Gorilla Glass (na traseira e na parte frontal)
  • Materiais de construção: alumínio (estrutura) e vidro (revestimento)

A caixa do smartphone trará apenas o Nothing Phone (1)

Nothing Phone 1- Charger not included in box ❌#Nothing #NothingPhone1 pic.twitter.com/ePQS2oTYKo

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 30 de junho de 2022

Tomando o testemunho do mesmo leaker, na caixa do Nothing Phone (1) não devemos encontrar o carregador rápido, ou qualquer carregador. Assim, tal como é hábito junto das principais fabricantes de dispositivos móveis, na caixa devemos encontrar apenas o telemóvel e os guias de iniciação rápida, além de um possível cabo USB do Tipo C / USB-A

Officially Confirmed ☑️Nothing Phone 1 will feature Snapdragon 778G+#Nothing #NothingPhone1 pic.twitter.com/naYKJdXXTM

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 29 de junho de 2022

Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial a 12 de julho para podermos confirmar, ou desmentir, as informações avançadas até então. Não obstante, este promete ser um dos melhores smartphones Android de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.