Este smartphone vai contar com o chip Snapdragon 8 Gen 2 que ainda não foi lançado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Foi agora divulgado o cronograma de próximos lançamentos da Motorola e ficámos a saber que o próximo flagship Edge 40 Pro vai incluir o chip Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm que ainda não foi revelado.

Mas os rumores não se ficaram por aqui e avançaram também com algumas das especificações que podemos esperar ver no próximo topo de gama da Motorola.

Motorola Edge 40 Pro com novo próximo chip Qualcomm e outras surpresas

Hoje ficámos a saber que os dois próximos topos de gama da Motorola têm os nomes de código de Canyon e Bronco e podem adotar a designação comercial de Edge 40 Pro e Edge 40, respetivamente, no mercado global.

A informação chega através do leaker Evan Blass que avança também que o modelo Canyon terá aos comandos o próximo chip de topo da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 2. Também de acordo com o conhecido leaker, esta versão vai contar com um ecrã com resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

O modelo Canyon pode ainda contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide igualmente com 50 megapixéis e um sensor telefoto com 12 megapixéis de resolução.

Por sua vez, o modelo Bronco terá especificações menos avançadas, como por exemplo o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Este modelo vai também integrar um ecrã com resolução Full HD+, perfurado por uma câmara frontal de 16 megapixéis. Já no painel traseiro, estará um módulo triplo com um sensor primário de 50 megapixéis,um ultrawide com 13 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Mais três smartphones Motorola na lista de lançamentos da marca

De acordo com o site 91Mobiles, pelo menos, mais três smartphones Motorola vão ser lançados nos próximos tempos. Para já, os modelos são apenas conhecidos pelos seus nomes de código – Tundra, Vaui e Victoria –, mas algumas das suas especificações foram já reveladas.

Comecemos pelo Victoria. Este modelo vai integrar o processador MediaTek MT6879 emparelhado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM. Já na parte ótica terá uma configuração de câmara tripla com um sensor principal de 108 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis.

O modelo Vaui terá especificações mais básicas, desde logo a começar pelo chip Helio G37, um ecrã com resolução HD+ perfurado por uma câmara frontal de cinco megapixéis. Esta versão que deverá estar posicionada no segmento de entrada de gam vai também contar com uma câmara tripla de 16 megapixéis, com mais dois sensores de dois megapixéis cada um.

Por sua vez, o modelo Tundra parece bastante promissor com a integração do chip Snapdragon 888+ emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 256 GB de armazenamento interno.

De resto, será alimentado por uma bateria de 4.400 mAh e vai apresentar-se com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide de 13 megapixéis e, por último, um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra? O que aconteceu a este smartphone Android da Xiaomi?
  • Nothing Phone (1) deve chegar às lojas por menos de 500 € na Europa
  • Samsung Galaxy S23 não vai atualizar esta especificação
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt