Samsung Galaxy S23 não vai atualizar esta especificação

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que esteja a preparar o próximo lançamento que serão os novos dobráveis, a Samsung continua a trabalhar na próxima série de topo: Galaxy S23.

Agora foi revelado que os modelos Galaxy S23 e S23+ não vão registar atualização no sensor telefoto da sua configuração de câmara traseira.

Modelos Galaxy S23 e S23+ da Samsung vão manter sensor telefoto de 10 megapixéis

Samsung Galaxy S23 Ultra
Render do Samsung Galaxy S23 Ultra desenvolvido por Technizo Concept Crédito@TechnizoConcept

A Samsung está a preparar, a todo o vapor, o seu próximo grande lançamento, no qual vai apresentar os novos dobráveis Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4. Mas, em simultâneo, está a trabalhar na sua série de topo Galaxy S23.

Agora um novo rumor dá conta de que a gigante sul-coreana não vai atualizar o sensor telefoto presente na configuração de câmara traseira dos modelos Galaxy S23 e Galaxy S23+, mantendo ao atual que fornece 10 megapixéis de resolução.

A informação está a ser avançada pelo site GalaxyClub que, no entanto, não fornece pormenores sobre os restantes sensores do módulo. Fica então a dúvida no ar: será que na próxima série flagship, estes modelos vão manter os sensores traseiros da família S22?

Rumores anteriores avançaram já que tanto o Galaxy S23 como o Galaxy S23+ podem integrar uma nova câmara frontal, agora com 12 megapixéis de resolução ao invés dos 10 megapixéis que os modelos atualmente disponíveis no mercado têm.

De qualquer das formas, até ao lançamento da série que deverá acontecer entre janeiro e fevereiro de 2023, muita coisa pode mudar. Por essa razão, devemos ter muita cautela com todos os rumores divulgados com tanto tempo de antecedência.

Samsung Galaxy S23 pode estrear um novo chip Exynos e ter um sensor de 200 megapixéis

É também do conhecimento público que a gigante sul-coreana está a desenvolver o próximo processador Exynos 2300. Este poderá mesmo ser integrado na série Galaxy S23, como habitualmente, nos modelos disponibilizados para algumas regiões do mundo, onde está incluída a Europa.

Outro ponto que tem sido muito falado no mundo Web é o novo sensor ISOCELL HP3 da marca que recentemente foi apresentado. Recorde-se que este sensor conta com 200 megapixéis de resolução e capacidade para gravação de vídeo 8K.

Outra das características a destacar é que o novo ISOCELL é atualmente o sensor para smartphone mais pequeno do mercado, o que significa que ocupa menos espaço no módulo de câmara, permitindo que os smartphones tenham espessuras mais finas.

Alguns rumores adiantam que a Samsung pode integrar este componente no próximo Galaxy S23. A confirmar-se a informação esta seria uma atualização relevante para o modelo que neste momento está equipado com um sensor de 108 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt