OPPO Reno 7 com vendas milionárias nos primeiros quinze minutos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

Foi hoje que a OPPO colocou a série Reno 7 à venda na China e nos primeiros quinze minutos, os três novos terminais registaram vendas absolutamente milionárias.

Neste curto período de tempo, a nova série da OPPO ultrapassou a fasquia dos 15 milhões de dólares, cerca de 13 milhões de euros, em vendas.

Série Reno 7 aumentou volume de vendas em 150% em relação à linha Reno 6

OPPO Reno 7
A série Reno 7 da OPPO vai ser disponibilizada na Europa por preços a partir dos 310 euros

Recentemente, a OPPO apresentou oficialmente a sua série Reno 7 que compreende os terminais Reno 7 SE, Reno 7 e Reno 7 Pro. Hoje foi o dia de os novos modelos serem colocados nas prateleiras das lojas e o sucesso juntos dos utilizadores não podia ser melhor.

Nos primeiros quinze minutos, as vendas destes smartphones ultrapassaram logo a meta dos 15 milhões de dólares. Mais especificamente, neste curto período de tempo a série Reno 7 realizou 15,6 milhões de dólares, ou seja, 13,7 milhões de euros, em vendas.

Acreditamos que para este sucesso terá também contribuído o preço acessível dos terminais que começa nos 300 euros aproximadamente. Mas não deixa de ser significativo que a marca obtenha este sucesso no seu país de origem (China) e que consiga aumentar o volume de vendas em 150%, em relação à série anterior Reno 6.

Série Reno 7 tem disponibilidade prevista para o mercado europeu

E o sucesso na China pode ser um sinal positivo para o mercado europeu, visto que a OPPO pretende disponibilizar esta série Reno 7 também na Europa, por um preço previsto de 310 euros para o Reno 7 SE, segundo o site GSMArena.

Mas, além dos preço, também as especificações dos terminais contribuem para o seu sucesso. Por isso, importa saber que preciosidades escondem cada terminal Reno 7. Comecemos exatamente pelo modelo Reno 7 SE que está equipado com o processador MediaTek 900 emparelhado com 8 GB de RAM.

Já no armazenamento interno, o terminal disponibiliza duas versões, uma com 128 GB e outra com 256 GB de capacidade. Executa Android 11 sob ColorOS 12 e integra um ecrã de 6,43 polegadas com 2400 pixéis de resolução e taxa de atualização de 90 Hz.

Na ótica conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por mais dois sensores, com dois megapixéis cada. Na frente, está alojada uma câmara de 16 megapixéis para fotos selfies.

Especificações OPPO Reno 7 Pro

OPPO Reno 7 Pro
O OPPO Reno 7 Pro tem um preço apetecível de 380 euros

Agora passamos para o modelo de topo desta série, o Reno 7 Pro. Este terminal conta com um um pouco maior, de 6,5 polegadas com a mesma resolução de 2400x1080 pixéis e taxa de atualização de 90 Hz.

Também se diferencia do modelo anterior ao integrar o processador MediaTek 1200-MAX e em disponibilizar uma versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e outra variante já com 12 GB de RAM e 256 GB de memoria interna.

Também na parte ótica, as suas especificações são Pro com a configuração de câmara traseira tripla a ter um sensor primário de 50 megapixéis, mais dois sensores um com oito e outro com dois megapixéis. Na frente, a câmara regista 32 megapixéis de resolução.

Com uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts, o Reno 7 Pro conta ainda com comunicações 5G, USB Tipo-C, Wi-Fi 6 802.11 ax e Bluetooth 5.2. De acordo com o site GSMArena vai chegar à Europa por 520.

E a equilibrar a versão SE e a Pro está o modelo Reno 7

A meio caminho entre o Reno 7 SE e a versão Pro da série, está o novo Reno 7 que acaba por inspirar-se nos outros dois modelos nas suas especificações. Assim, conta com um ecrã de 6,43 polegadas, tal como o modelo SE, assim como tem a mesma resolução e taxa de atualização.

Está equipado com o processador Snapdragon 778G e as suas versões disponíveis inspiram-se no modelo Pro ao disponibilizar uma com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e uma segundo com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Na parte de trás, conta com a mesma configuração de câmara tripla do Reno 7 Pro, assim como com os sensores de 50, oito e dois megapixéis. Também tem a bateria de 4500 mAh do seu "irmão" Pro, mas aqui o suporte para carregamento rápido fica-se pelos 60 watts.
Prevê-se que chegue à Europa com o preço bastante acessível de aproximadamente 380 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt